Nesta quarta, 01/07, servidores do INSS de Pernambuco realizaram uma expressiva assembléia na Gerência Recife, onde decidiram pela continuidade da paralisação iniciada no dia 25/06. Depois, mais de 300 servidores seguiram em passeata até a Gerência Regional do INSS, na Avenida Dantas Barreto. No local, foi realizado ato público, com esquete teatral e distribuição de panfletos de esclarecimentos à população.
Após a segurança tentar impedir o acesso ao prédio, foi liberada a entrada de uma comissão de diretores do Sindsprev e de servidores das Gerências de Recife, Caruaru, Garanhuns e Petrolina. A comissão reuniu-se com o gerente regional do INSS, José Nunes, e apresentou firme posicionamento contrário às medidas judiciais e administrativas que atentam contra o legítimo direito de greve dos servidores, inclusive a anotação de falta injustificada (código 28).
Em seguida, os dirigentes do Sindsprev-PE insistiram e conseguiram realizar intervenção na reunião do superintendente com os gerentes regionais, onde expuseram as mesmas argumentações apresentadas anteriormente.
Enquanto isso, das 12 às 15:30h, os servidores do INSS participantes da mobilização permaneceram todo o tempo em frente à Gerência Regional, numa demonstração de persistência e disposição de luta.
Hoje, 01/07, foi negada pela Justiça a liminar ajuizada pelo Sindsprev-PE que solicitava a aplicação na ficha funcional dos servidores do código 95 (greve), ao invés do código 28 (falta injustificada).
Diante disso, o Sindicato vai ingressar com um agravo de instrumento no Tribunal Regional Federal (TRF), solicitando a modificação da decisão.
Continuamos unidos e determinados nesta greve nacional até conquistarmos vitórias.