Apesar dos informes trazidos pelos delegados que representaram a Bahia na última plenária, realizada em Brasília, no sábado (11). Em assembléia realizada na manhã de ontem (13), a categoria decidiu por unanimidade, manter a paralisação.
Os servidores irão aguardar os resultados da próxima rodada de negociações com o governo, que acontecerá hoje (14), em Brasília. Para os servidores e entidades, os dias parados e a carga horária são questões prioritárias para o retorno dos trabalhadores às Unidades.
Nem mesmo o fato da greve já estar para completar 30 dias, o que poderia ser uma ameaça de demissão, intimida os servidores baianos. A categoria prefere acreditar que um governo democrático e popular, não irá sacrificar os trabalhadores que estão em greve para lutar pelos seus direitos. Especificamente este ponto, será a pauta da nossa próxima assembléia, no dia 15, quarta-feira, pontualmente às 10h, no auditório da Faculdade Visconde de Cairú. Amanhã (14), uma nova manifestação da categoria está marcada para as 7h, na porta da Agência do INSS nas Mercês.
Participaram da assembléia de hoje, servidores de Salvador, Teixeira de Freitas, Feira de Santana, Ipiaú, Ilhéus, Itabuna, Dias D’Ávila, São Sebastião do Passé, Alagoinhas, São Félix, Mata de São João e Santo Amaro.