Na última semana, depois de muita negociação e insistência por parte dos diretores do SERGS e da Comissão de Negociação dos Enfermeiros, foi assinado um acordo histórico com o Sindihospa.
Na última semana, depois de muita negociação e insistência por parte dos diretores do SERGS e da Comissão de Negociação dos Enfermeiros, foi assinado um acordo histórico com o Sindihospa. Pela primeira vez se conseguiu um adicional por curso de aperfeiçoamento e especialização. Este adicional será de 2% sobre o salário base e já está em vigência. Os enfermeiros(as) que queiram pedir a inclusão deste reajuste já podem encaminhar ao RH de seus locais de trabalho a documentação para comprovar cursos e especialização. O adicional deve ser incorporado aos salários no mês subsequente à entrega da documentação.
Além disso, se conseguiu 5,84% de INPC do período, retroativos a data base de 1 de maio e 0,08% de aumento real, também retroativo à data base. O SERGS também garantiu R$ 760,90, em adicional para responsabilidade técnica, para uma jornada de 180 horas, admitindo a proporcionalidade. Os enfermeiors(as) também passam a ter defesa institucional e legal pelo empregador, exceto em caso de dolo.
O diretor do sindicato, Rodrigo Sulzbach Carolo explica que estas eram reivindicações antigas e necessárias para categoria. Observa que houve resistência por parte dos sindicatos patronais, mas, mesmo assim, SERGS e Comissão de Negociação se mantiveram firmes até obterem resultados positivos.