A diretora geral da Secretaria de Administração e Previdência (SEAP), Regina Gubert, anunciou nesta terça-feira, 24 de novembro, que o governador Roberto Requião autorizou o início de um estudo sobre o impacto da correção das gratificações nas contas do Estado. Hoje, o gasto mensal do governo com a folha de pagamento dos servidores é de R$ 670 milhões. A diretora também afirmou que o pagamento do 13ª será feito no dia 11 de dezembro.
Os anúncios foram feitos durante a reunião com os representantes dos sindicatos que compõem o Fórum das Entidades Sindicais, entre eles o SindSaúde. Durante o encontro, o Fórum reafirmou a necessidade do cumprimento da pauta unificada de reivindicações e classificou a correção das gratificações como a prioridade neste momento.
Regina afirmou que nenhuma das reivindicações deve ser atendida neste ano. A próxima rodada de negociações entre o Fórum e a SEAP acontece no dia 7 de janeiro. Nesta data, será apresentado pelo governo o estudo de impacto da correção das gratificações. O Fórum também vai levar para a próxima a reunião o debate sobre a Paranaprevidência. Os sindicatos são contra o aumento do desconto previdenciário e o fim da isenção para os aposentados.