Twitter Facebook

CNTSS > ARTIGOS > A DOSE DA ESPERANÇA

A dose da esperança

Escrito po: Almir Rogério “Mizito”

30/03/2021

Como sociedade brasileira, temos obrigação de combater os negacionistas, aquelas pessoas que não acreditam na vacina e que só ficam falando bobagem e espalhando confusão ao povo brasileiro

 

Ao tomar a primeira dose da Coronavac contra o Covid-19, o ex-presidente Lula, 75, prestou uma homenagem a todos aqueles que lutam para que o País tenha o imunizante: aos pesquisadores e cientistas que tanto se esforçaram para produzir a vacina e, especialmente, aos trabalhadores e trabalhadoras da saúde, tanto do SUS - Sistema Único de Saúde quanto da rede privada, que estão há um ano na linha de frente do combate à pandemia.

 

No início do ano, o SindSaúde ABC manifestou seu mais alto e irrestrito apoio à vacinação de toda a população, entendendo que essa é uma medida eficaz no combate ao avanço da pandemia do Coronavírus. À época, o país registrava a perda de 210 mil mortes, número que já ameaçava de colapso todo o nosso sistema de saúde. Hoje estamos nos aproximando de 280 mil vidas perdidas e o colapso é iminente.

 

Logo após ser imunizado, Lula afirmou que “tudo que o povo quer é tomar a vacina para se ver livre desse monstro”. Ele disse que estava feliz, “mas estaria ainda mais feliz se tivesse vacina para todo mundo”, completou.

 

A declaração do ex-presidente reforça a manifestação do Sindicato. Entretanto, para que isso aconteça, é preciso que Bolsonaro assuma a responsabilidade de comprar as doses necessárias para todo o povo em vez de tentar desqualificá-la.

 

Como sociedade brasileira, temos obrigação de combater os negacionistas, aquelas pessoas que não acreditam na vacina e que só ficam falando bobagem e espalhando confusão ao povo brasileiro. Esperamos que o gesto do ex-presidente estimule outras pessoas a tomarem a vacina.

 

Combinando as medidas de prevenção, como uso de máscara e álcool em gel e isolamento social, além da vacinação em massa, há grandes chances de vencermos esta guerra. A vacina é a nossa dose de esperança. Vacina salva vidas e desafoga o sistema de saúde; dessa forma, nós, trabalhadores da Saúde, que continuamos na linha de frente, apesar da exaustão, só teremos a agradecer.

 

 

 

Almir Rogério “Mizito” ´e presidente do SindSaúde ABC

 

 

 

 

  • Imprimir
  • w"E-mail"
  • Compartilhe esta noticia
  • FaceBook
  • Twitter

Conteúdo Relacionado

Nome:
E-mail:
Título:


CNTSS – São Paulo - Rua Caetano Pinto nº 575 CEP 03041-000 Brás, São Paulo/SP
Telefones: (0xx11) 2108-9156 - (0xx11) 2108-9301 - (0xx11) 2108-9195 - (0xx11) 2108-9253 - FAX (0xx11) 2108-9300
E-mails: [email protected][email protected][email protected]

CNTSS – Brasília - SCS - Quadra 01 Bloco “L” - Edifício Márcia – 4º andar - Sala 408 - Asa Sul – Brasília/DF - CEP:70.301-00
Telefone : (0XX61) 3224-0818 - E-mail: [email protected]