CNTSS > LISTAR GALERIA DE VÍDEO
VÍDEOS
Lino Bocchini durante Encontro de Comunicação Macrossetor da Indústria - Arquivo 2
05/02/2014
Jornalista da Carta Capital diz que as entidades dos trabalhadores devem se unir nas agendas prioritárias e que a comunicação deve estar no centro desta discussão. É preciso estar atento para que os trabalhadores não tenham seus direitos e conquistas anteriores esmagados. A CUT é um gigante que precisa acorda para a comunicação, finaliza o jornalista.
Lino Bocchini durante Encontro de Comunicação do Macrossetor da Indústria - Arquivo 1
05/02/2014
O jornalista da Revista Carta Capital aponta que a CUT, por sua estrutura, deveria ter uma força de comunicação muito maior.Para ele, a comunicação tem que ser uma prioridade realmente. É preciso investir sempre e ter a comunicação como uma prioridade de luta. Para ele, os setores reacionários estão cada vez mais organizados para combater os projetos dos trabalhadores, especialmente neste ano eleitoral.
Rosane Bertotti durante Encontro Nacional do Macrossetor da Indústria da CUT - Arquivo 2
05/02/2014
A secretária de Comunicação da CUT Nacional aponta a importância de que a ações de comunicação sejam realizadas todos os dias. É preciso ser encarada como uma decisão política e também que se invista permanentemente. É preciso investimento em profissional e formação para que se alcance a articulação de todo este processo de comunicação na CUT e em nossos sindicatos.
Rosane Bertotti durante Encontro de Comunicação Macrossetor da Indústria - Arquivo 1
05/02/2014
Rosane Bertotti destaca que avançar na comunicação é uma luta árdua que temos que assumir e ter a esperança na vitória. Para ela, o que está posto neste debate da democratização da comunicação é a questão da luta de classes. Mesmo sendo uma luta difícil, não podemos desistir de trabalhar a comunicação em nossas entidades.
Arlindo Lourenço fala sobre projeto em parceria com sindicato norte-americano SEIU
14/01/2014
Secretário de Relações Internacionais da CNTSS/CUT, Arlindo Lourenço representa atualmente a Confederação na implantação de parceria com entidade norte-americana. Projeto propõe trabalhar com filiações em sindicatos Bahia, Maranhão e Distrito Federal. Proposta inclui também outras confederações filiadas a CUT.
José Simões, Joe, da SEIU - Service employees internacional Union sobre projeto com CNTSS/CUT
14/01/2014
José Simões fala da importância da troca de experiências entre as entidades filiadas a CUT e a SEIU neste projeto voltado a ampliar as filiações dos trabalhadores em seus respectivos sindicatos. O projeto tem início com os ramos da saúde, vigilância e vestuário na Bahia, Maranhão e Distrito Federal.
Laurindo Leal Filho, professor da USP, fala sobre comunicação pública em curso da CUT
10/12/2013
Laurindo, mais conhecido como Lalo, destaca que a proposta de Projeto de Lei de Iniciativa Popular sobre Mídia Democrática tem um papel importante para fazer chegar este tema no Congresso. Ele afirma que os trabalhadores e seus sindicatos têm este desafio de levar esta campanha de assinatura para toda a sociedade. Desta forma, parabeniza a iniciativa.
Arlindo Lourenço, secretário Relações Internacionais CNTSS CUT, fala sobre 3º Fórum Global de RH em Saúde
04/12/2013
A CNTSS/CUT foi representada por Arlindo Lourenço e pela secretária de Mulheres da Confederação, Maria Aparecida Faria. Lourenço menciona a importância da discussão deste tema com a presença de mais de cem países. Foi possível a troca de experiência e verificar que a ausência de profissionais é comum a muitos países. Neste caso, o Programa Mais Médico foi tema de vários debates e verificou-se que o SUS desponta como um dos maiores sistemas de saúde do planeta.
Maria Júlia Nogueira, secretária de Combate ao Racismo/CUT e da direção da CNTSS, fala do III Conapir
22/11/2013
Júlia Nogueira fala da importância da Conferência pautar as reivindicações históricas da população negra do país. Também destaca a presença da presidenta da República Dilma Rousseff na abertoura do evento, quando assinou mensagem ao Congresso Nacional que propõe destinar 20% das vagas do serviço público federal à população negra.
Jornalista Luis Carlos Azenha fala sobre o universo dos blogs em curso da CUT
13/11/2013
Azenha, do blog Viomundo, trabalha o tema "blogosfera: movimento contra-hegemônico na web - comunicação ou jornalismo?" durante curso da CUT. O jornalista aponta a necessidade da horizontalidade da rede, ou seja, da troca de informações, e da grande disputa que hoje existe para atrair a pessoa para o seu espaço informativo.
Sérgio Amadeu, profº da UFABC, fala sobre ativismo cibernético em encontro da CUT.
13/11/2013
Sérgio Amadeo faz uma palestra apresentando a cultura cultura hacker como um movimento pacifista voltado a compartilhar o conhecimento, que deve ser comum. Também defende o Marco Civil da Internet como um instrumento de garantia de direitos democráticos já conquistados pelos internautas.
Jorge Machado, profº da USP, fala sobre Marco Civil da Internet no curso da CUT
12/11/2013
No segundo módulo do Curso de Formação em Comunicação da CUT, o professor Jorge Machado, da USP, destacou a importância da discussão hoje existente em nosso país sobre o Marco Civil da Internet, Para ele, os trabalhadores e os segmentos sociais democráticos devem acompanhar e participar ativamente deste debate na sociedade e no Congresso Nacional para defender os direitos civis e a democratização da comunicação.
Rafael Vilela, do Movimento Fora do Eixo, fala durante Encontro CUT Nacional sobre comunicação
16/10/2013
Vilela participa de mesa e apresenta a experiência da criação do Movimento Fora do Eixo, que posteriormente formou a Mídia Ninja, e sobre o embate travado para discutir a democratização dos meios de comunicação. Uma experiência que partiu do espaço da Internet para as ruas do país.
Igor Felippe, do MST, participa de mesa de debates durante encontro da CUT sobre comunicação
16/10/2013
Felippe declara que o Movimento dos Sem Terra sempre se preocupou com a comunicação como forma de auxiliar na luta e para chamar a atenção de toda a sociedade. Várias estratégias foram tomadas para fortalecer este trabalho. Fala também que a luta pela democratização da comunicação é uma luta difícil para os movimentos social, sindical e estudantil.
Bruna Provasi, Movimento Marcha de Mulheres, fala durante Curso de Comunicação da CUT
16/10/2013
Provasi fala sobre o Movimento Marcha Mundial das Mulheres, que em sua 9ª edição, realizada em São Paulo, reuniu representantes de mais de 50 países, e das estratégias usadas para atuar com comunicação. Para ela, é muito importante a participação do movimento sindical para auxiliar na luta das mulheres em nosso país.