Twitter Facebook

CNTSS > LISTAR NOTÍCIAS > DESTAQUES > SERVIDORES DO MTE DE TODO O BRASIL SE REÚNEM EM FÓRUM

Servidores do MTE de todo o Brasil se reúnem em fórum

04/03/2010

Como resultado dos debates sobre gestão administrativa e logística, participantes aprovarão relatório com diretrizes para atuação da administração da pasta

Escrito por: Assessoria de Imprensa do MTE

Servidores do MTE de todo o Brasil se reúnem em fórum
Começou ontem,(3), em Brasília, o I Fórum de Discussão das Condições de Trabalho das unidades administrativas do MTE. O objetivo é construir um relatório que servirá como instrumento de gestão para nortear as ações estruturais e logísticas da administração da pasta.

Segundo o secretário-executivo do Ministério do Trabalho e Emprego, André Figueiredo, o fórum é a culminância de um processo de discussão que se iniciou em cada um dos estados, levando em conta situações pontuais das realidades locais e avanços no processo administrativo do Ministério do Trabalho como um todo.

"Queremos deixar uma política de investimentos pré-definida, independente de quem vá estar à frente do MTE a partir de 2011. Nós queremos que haja uma continuidade de todas as discussões que estamos tendo nos últimos meses", explicou Figueiredo, durante a abertura do evento.

Com o intuito de ouvir todas as esferas de trabalhadores, o fórum conta com a participação de superintendentes, servidores de cada estado e representantes de entidades sindicais nacionais (Confederação Nacional dos Trabalhadores em Seguridade Social - CNTSS; Federação Nacional dos Sindicatos de Trabalhadores em Saúde, Trabalho, Previdência e Assistência Social - FENASPS; Confederação dos Trabalhadores no Serviço Público Federal - CONDSEF; e o Sindicato Nacional dos Auditores Fiscais - SINAIT).

O superintendente regional do Trabalho no Amazonas, Dermilson Carvalho das Chagas, falou sobre a expectativa de que superintendentes e servidores colaborem com a confecção do relatório. "Nós, do Amazonas, por exemplo, temos uma situação atípica: para chegarmos a determinados municípios precisamos utilizar barcos; e para atender indígenas precisamos de intérpretes. São diferenças como essas que estamos trazendo para debater no fórum".

Na pauta do fórum há espaço para o intercâmbio de boas práticas de trabalho. A ideia é que soluções adotadas com sucesso sejam levadas a outras superintendências. Ao contar com a participação dos servidores, o fórum mostra-se como um campo aberto ao diálogo, disponível a questões singulares, que só podem ser transmitidas por quem lida com elas diariamente.

"Na minha trajetória dentro do Ministério do Trabalho, é a primeira vez que presencio essa reestruturação, com todos debatendo a missão social da instituição e possíveis melhorias nas condições de trabalho de seus servidores", disse Jorge Martins, servidor da SRTE do Acre há 25 anos.

Opinião compartilhada por quem entrou há pouco tempo no ministério, como Daniela Souto Maior Lima, do Espírito Santo. Aprovada no último concurso, a servidora disse enxergar no fórum a oportunidade de ter ouvida suas reivindicações. "Por isso me envolvi no movimento e vim aqui representar o Espírito Santo", explicou.

O evento segue até esta quinta-feira (4), quando será redigido o relatório final com todas as demandas e sugestões das superintendências. O intuito é que com essas informações o Ministério do Trabalho e Emprego possa realizar um plano de ação contínuo, que ajudará na gestão das ações estruturais e logísticas.

Estão participando do Fórum , representando a CNTSS/CUT José Cláudio Silva Barreto - SRTE SE e os dirigentes sindicais : Mário Vitório - SRTE MG; José Jobson - SRTE AL; Vladimir Alcorte - SRTE RS; Luciene Miranda de Sousa Benites - SRTE .


Foto - André Figueiredo fala aos servidores durante abertura do fórum


  • Imprimir
  • w"E-mail"
  • Compartilhe esta noticia
  • FaceBook
  • Twitter

Conteúdo Relacionado


CNTSS – São Paulo - Rua Caetano Pinto nº 575 CEP 03041-000 Brás, São Paulo/SP
Telefones: (0xx11) 2108-9156 - (0xx11) 2108-9301 - (0xx11) 2108-9195 - (0xx11) 2108-9253 - FAX (0xx11) 2108-9300
E-mails: [email protected][email protected][email protected]

CNTSS – Brasília - SCS - Quadra 01 Bloco “L” - Edifício Márcia – 4º andar - Sala 408 - Asa Sul – Brasília/DF - CEP:70.301-00
Telefone : (0XX61) 3224-0818 - E-mail: [email protected]