Twitter Facebook

CNTSS > LISTAR NOTÍCIAS > DESTAQUES > SERVIDORES DA SAÚDE DE MINAS GERAIS REALIZAM ASSEMBLEIA PARA DISCUTIR OS RUMOS DO MOVIMENTO

Servidores da saúde de Minas Gerais realizam assembleia para discutir os rumos do movimento

12/09/2011

Escrito por: Comunicação Sind-Saúde/MG Acesse www.sindsaudemg.org.br

/sistema/ck/images/noticias/Minas Gerais.jpg
Profissionais da saúde de todo Estado se reúnem nesta terça-feira (13) a partir das 14 horas no pátio da Assembleia Legislativa de Minas Gerais (ALMG) para debater como andam as negociações com o governo e quais serão os próximos passos do movimento reivindicatório. Os trabalhadores não ficaram satisfeitos com o reajuste e a política remuneratória anunciados pelo governo e esperam que sejam atendidas outras reivindicações, como redução da jornada de trabalho, respeito aos direitos trabalhistas e revisão da estrutura de carreira e do reposicionamento.

Desde o fim da greve, o Sind-Saúde e a comissão dos trabalhadores da Escola de Saúde Pública, Fhemig, Funed, Hemominas e Secretaria de Saúde já realizaram várias reuniões com representantes das instituições e da Secretaria de Planejamento e Gestão (Seplag) na Cidade Administrativa. No que é de competência da Seplag, ainda caminha muito lentamente a resolução dos pontos de reivindicação. Os trabalhadores, que suspenderam a greve por confiar que o governo resolveria algumas situações, aguardam ansiosos para que a Seplag seja mais eficiente e resolutiva.

Movimento
O Sind-Saúde apresentou para o governo a pauta de reivindicações dos trabalhadores da saúde ainda em abril. Como, após vários meses, nada tinha avançado, os servidores decidiram entrar em greve no dia 28 de junho. Com o anúncio de um pequeno reajuste (5% em outubro deste ano e 5% em abril de 2012), a criação da data-base (outubro) e a sinalização da abertura das negociações, os trabalhadores suspenderam a greve no dia 15 de julho.

Porém, de lá para cá houve apenas avanços pontuais nas instituições. Falta ao governo adotar uma política que de fato invista na saúde pública de Minas Gerais, o que passa, sobretudo, pelo respeito e valorização dos servidores.

ASSEMBLEIA GERAL DOS TRABALHADORES DA SAÚDE
13 DE SETEMBRO (TERÇA-FEIRA)
14 HORAS
PÁTIO DA ASSEMBLEIA LEGISLATIVA
(Rua Rodrigues Caldas, 30 - Bairro Santo Agostinho - BH)


O Sindicato Único dos Trabalhadores da Saúde de Minas Gerais (Sind-Saúde/MG) representa os servidores da Secretaria Estadual de Saúde (SES-MG), Escola de Saúde Pública (ESP), Fundação Centro de Hematologia e Hemoterapia de Minas Gerais (Hemominas), Fundação Ezequiel Dias (Funed), Fundação Hospitalar do Estado de Minas Gerais (Fhemig), Universidade Estadual de Minas Gerais (UEMG) e Universidade Estadual de Montes Claros (Unimontes).


  • Imprimir
  • w"E-mail"
  • Compartilhe esta noticia
  • FaceBook
  • Twitter

Conteúdo Relacionado


CNTSS – São Paulo - Rua Caetano Pinto nº 575 CEP 03041-000 Brás, São Paulo/SP
Telefones: (0xx11) 2108-9156 - (0xx11) 2108-9301 - (0xx11) 2108-9195 - (0xx11) 2108-9253 - FAX (0xx11) 2108-9300
E-mails: [email protected][email protected][email protected]

CNTSS – Brasília - SCS - Quadra 01 Bloco “L” - Edifício Márcia – 4º andar - Sala 408 - Asa Sul – Brasília/DF - CEP:70.301-00
Telefone : (0XX61) 3224-0818 - E-mail: [email protected]