Twitter Facebook

CNTSS > LISTAR NOTÍCIAS > DESTAQUES > TODOS JUNTOS NA DEFESA DA SEGURIDADE SOCIAL

Todos juntos na defesa da Seguridade Social

21/06/2010

Escrito por: Postado por Clara Bisquola

Todos juntos na defesa da Seguridade Social
Por Maria Aparecida Faria Presidenta da CNTSS/CUT e Vice-Presidente do SindSaúde-SP

O 5º Congresso da CNTSS veio demonstrar, na prática, a forte atuação da gestão que se encerrou (2007-2010), e no compromisso assumido da ampliação de base. Tivemos, neste congresso, a participação de todos os setores que compõem nossa confederação: federais, estaduais, setor privado, categorias, agentes comunitários (de saúde, endemias e saúde indígena) como também a inclusão de todas as 5 regiões do país: norte, nordeste, centro-oeste, sudeste e sul. Não foi uma tarefa fácil, porém necessária.

Essa composição além de garantir a representatividade dos setores e regiões, vem ampliar as nossas ações, atividades e participação nos mais diversos espaços, dentro e fora do país, na defesa da Seguridade Social como direito à democracia, como também consolidar ainda mais o nosso ramo.

Os desafios são muitos: temos como proposta uma atuação mais contundente nas políticas públicas, com enfoque nos direitos à cidadania e, sem titubear, a defesa intransigente de um Sistema de Seguridade Social eficiente e eficaz a partir de um Estado Forte, que abranja do OIAPOQUE ao CHUÍ e não apenas a uma pequena parcela da sociedade.

O nosso papel, além da defesa inesgotável dos direitos dos trabalhadores, também será ampliar nosso dialogo com a sociedade, para que se torne cada vez mais claro qual Estado temos, queremos, precisamos e defendemos.

Estamos juntos com a CUT Nacional, apoiando a Agenda da Classe Trabalhadora, documento unificado das centrais sindicais com propostas políticas e econômicas que os trabalhadores querem ver implementado no Brasil no próximo período.

O SindSaúde-SP, desde a sua fundação, tem como um dos seus principais pilares o Sindicato Cidadão, e durante todos esses anos tem dado demonstrações claras e objetivas de que não é apenas discurso mas sim a prática de seus dirigentes por todo o Estado de São Paulo.

Este conceito do SindSaúde-SP compactua com as diretrizes da CNTSS/CUT e a participação de todos os delegados(as) do SindSaúde-SP em nosso 5º Congresso vem consolidar ainda mais esse pilar.

Quero agradecer a todos meus companheiros e minhas companheiras deste Sindicato, não só porque foram a maior delegação do nosso Congresso, mas por sua participação, colaboração nas discussões e nas elaborações das propostas que nortearão esta nova gestão.

Sinto-me muito honrada em poder Presidir por mais um mandato a CNTSS/CUT, representando o SindSaúde-SP.

Este segundo semestre teremos vários, importantes e decisivos desafios a serem enfrentados e com certeza este sindicato como sempre fez, não deixará de estar á frente de cada um deles, representando toda nossa categoria. Com certeza a CNTSS estará junto em todos os momentos e em todas as lutas.

Devemos nos preparar para defendermos com toda segurança a continuidade de um projeto, que tem de fato e de direito garantido a inclusão social, programas e políticas voltadas para a grande maioria da sociedade que muitos nem sabiam que existiam.

Devemos estar mais do que prontos para nossa atuação na I Conferência Mundial sobre os Sistemas de Seguridades Sociais.

O 5º Congresso da CNTSS foi vitorioso por diversos aspectos, dentre eles a participação de TODOS os sindicatos que compõem a nossa base, a exemplo do SindSaúde-SP, foi a nossa grande vitória. Que ninguém duvide da capacidade de luta dos (as) trabalhadores (as) do Ramo da Seguridade Social.

Fonte - SindSaúde SP
  • Imprimir
  • w"E-mail"
  • Compartilhe esta noticia
  • FaceBook
  • Twitter

Conteúdo Relacionado


CNTSS – São Paulo - Rua Caetano Pinto nº 575 CEP 03041-000 Brás, São Paulo/SP
Telefones: (0xx11) 2108-9156 - (0xx11) 2108-9301 - (0xx11) 2108-9195 - (0xx11) 2108-9253 - FAX (0xx11) 2108-9300
E-mails: [email protected][email protected][email protected]

CNTSS – Brasília - SCS - Quadra 01 Bloco “L” - Edifício Márcia – 4º andar - Sala 408 - Asa Sul – Brasília/DF - CEP:70.301-00
Telefone : (0XX61) 3224-0818 - E-mail: [email protected]