o dia 12 de julho, o SindSaúde/MG em parceria com a CNTSS/CUT realizou uma assembléia geral na cidade de Montes Claros, ao norte de Minas Gerais, para 400 agentes comunitários de saúde e de endemias.
Na abertura da assembléia o diretor do SindSaúde/MG e Secretário Geral da CNTSS/CUT Renato de Barros, ressaltou a importância do trabalho que vêm sendo desenvolvido pelos agentes comunitários , tanto de saúde como de endemias e a necessidade de se organizarem como categoria tanto no estado de Minas com também nos demais estados.
Fernando Cândido, presidente do Sindacs/Al e diretor da CNTSS/CUT fez o debate sobre a necessidade de organização da categoria para fazer valer o piso salarial nacional da categoria, aprovado recentemente e ainda muito pouco respeitado na maioria das prefeituras em todos os estados do país.
Esteve também presente Reginaldo Thomaz, representando a CUT/MG onde afirmando mais uma vez a luta que a CUT vem realizando na defesa dos direitos dos agentes comunitários.
No final da assembléia, Renato de Barros colocou em votação a proposta da criação de um núcleo dos agentes de saúde no norte de Minas Gerais e a filiação dos agentes, que foi aprovado por unanimidade .