Servidores públicos federais de todo o Brasil participam de mobilização ao longo de toda esta quarta-feira em Brasília. As atividades reúnem 26 entidades nacionais, entre elas, a Condsef, em torno de uma Campanha Salarial em defesa dos servidores e serviços públicos brasileiros. São aguardados milhares de servidores de diversas categorias do setor público. Na parte da manhã está prevista uma vista ao Congresso Nacional para acompanhar um debate na Comissão de Administração e Serviço Público sobre o PL 1.992/07 que trata da Previdência Complementar dos Servidores. A categoria quer a derrubada do projeto considerado prejudicial. Os trabalhadores públicos correm o risco de pagar nova contribuição mesmo pagando ininterruptamente índices maiores até que o de trabalhadores da iniciativa privada.
A programação desta quarta culmina com uma vigília a partir das 15 horas em frente ao Ministério do Planejamento onde está programada uma audiência com a ministra Miriam Belchior. A ministra vai receber representantes das entidades nacionais que representam o conjunto dos servidores dos Três Poderes. A expectativa é de que esta seja a reabertura do processo de negociações que ficaram pendentes do governo anterior. Muitas propostas, inclusive que já encontraram acordo entre servidores e governo, ainda não foram cumpridas. As entidades também vão defender outros eixos) que fazem parte da campanha em defesa dos servidores e serviços públicos.
Nesta quinta, 14, às 9 horas, a Condsef realizou sua plenária nacional no Clube dos Previdenciários (quadra 712/912 Sul). Representantes dos setores da base da Confederação discutem os resultados da audiência com a ministra, avaliam a mobilização da categoria e votam ações para fortalecer a luta pelo atendimento das demandas mais urgentes do serviço público.
CARTAZunificado.pdf