Twitter Facebook

CNTSS > LISTAR NOTÍCIAS > DESTAQUES > NOVA ETAPA DOS ENCONTROS PREPARATÓRIOS AO 8º CONGRESSO DA CNTSS/CUT REÚNE SETOR DA ASSISTÊNCIA SOCIAL NA QUARTA-FEIRA (28/04)

Nova etapa dos Encontros Preparatórios ao 8º Congresso da CNTSS/CUT reúne setor da Assistência Social na quarta-feira (28/04)

26/04/2021

Inscrições estão abertas e não há limites de vagas; reunião será feita na plataforma Zoon e deverá apresentar propostas para serem levadas ao 8º Congresso visando compor Plano de Lutas da CNTSS/CUT

Escrito por: Assessoria de Imprensa CNTSS/CUT

 

 

A CNTSS/CUT – Confederação Nacional dos Trabalhadores em Seguridade Social realiza, na quarta-feira, 28 de abril, das 18h00 às 20h00, nova rodada, por meio de transmissão virtual via plataforma Zoon, dos Encontros Nacionais Preparatórios ao 8º Congresso da Confederação, previsto para acontecer também de forma virtual de 25 a 27 de agosto deste ano. Desta vez trata-se do Encontro Nacional do Setor de Assistência Social. Nesta etapa não haverá limites de inscrição e as entidades poderão encaminhar nome, celular e o email do participante para o e-mail: [email protected]ou para o whatsapp (11) 99440-7767. O link da reunião será enviado na data do encontro.

 

A Comissão Organizadora incluiu no processo de preparação do 8º Congresso novidades com a finalidade de ampliar os espaços de diálogo a partir da participação dos trabalhadores da base, por meio de uma agenda de Encontro por Setores, e também entre os delegados e delegadas que serão eleitos em assembléias realizadas por suas entidades, desta vez através de oficinas, para que seja possível debater intensamente, com foco em análises sobre as conjunturas específicas, sugestões que serão avaliadas, debatidas e aprovadas na Plenária do Congresso para compor o Plano de Lutas da Confederação.

 

O encontro deste 28 de abril terá a contribuição de Aldenora Gomez González, presidenta do Instituto EcoVida e vice-presidenta do CNAS - Conselho Nacional de Assistência Social representando a sociedade civil pela segmento usuários, que fará uma análise de conjuntura sobre os desafios deste setor frente aos ataques estabelecidos pelos governos pós golpe de 2016 que estão comprometendo as políticas estabelecidas no  SUAS – Sistema Único de Assistência Social. Os trabalhos deste dia serão coordenados por Margareth Alves Dallaruvera, diretora da CNTSS/CUT, que prevêem um debate e posteriormente a discussão sobre as propostas a serem levadas pelo setor ao 8º Congresso.

 

Outra novidade para este 8º Congresso é que as entidades filiadas à Confederação poderão ampliar o debate sobre a elaboração e apresentação de propostas de forma digital. A partir de um formulário on line, que já está disponível e estabelecido para apresentação destas propostas (https://forms.gle/P9dhkPN2eiGXE56W8 2), a entidade poderá enviar o resultado destas discussões com seus filiados para serem incluídas nas discussões que serão travadas nos Encontros e Oficinas preparatórios ao 8º Congresso.

 

Pontapé inicial -O primeiro encontro desta programação aconteceu na quinta-feira, 22 de abril, e reuniu representantes dos Sindicatos filiados pertencentes aos setores de Saúde Privada e Categorias. A atividade contou com a colaboração do supervisor técnico do DIEESE - Departamento Intersindical de Estatística e Estudos Socioeconômicos, Victor Pagani, que fez uma análise de conjuntura. O resultado do trabalho realizado permitiu a apresentação e aprovação de propostas que, assim como nos demais encontros e oficinas, serão enviadas como sugestões ao 8º Congresso da CNTSS/CUT.

 

Prazos ao 8º Congresso da CNTSS/CUT

 

De 01 de abril a 15 de maio – Prazo para realização de assembleias virtuais para eleição de delegados(as) ao 8º Congresso da CNTSS/CUT. Devido à pandemia, as assembleias para eleição dos(as) delegados(as) poderão ser realizadas virtualmente devendo a entidade encaminhar oficio para [email protected] informando a data e horário com uma semana de antecedência para que possamos encaminhar a documentação que deverá ser preenchida e devolvida para a CNTSS/CUT.

 

10 de maio de 2021 – Encerramento do prazo para regularização/quitação de débitos financeiros com a CUT – Central Única dos Trabalhadores. As entidades que não estiverem em dia com suas obrigações estatutárias deverão entrar em contato com a Tesouraria da CNTSS/CUT para que possamos, juntamente com a Tesouraria da CUT nacional, formalizar a regularização de débito. Sempre observando o prazo limite.

 

30 de junho de 2020 – Prazo final para envio de atas e listas de presença das assembleias e fichas de inscrição dos (as) delegados (as) eleitos (as).

 

Até 30 de julho – Prazo final para pagamento da taxa de inscrição (valor ainda a definir). Posteriormente estaremos encaminhando mais orientações e prazos para o 8º Congresso Nacional dos Trabalhadores em Seguridade Social.

 

 

 

José Carlos Araújo

Assessoria de Imprensa da CNTSS/CUT

 

 

 

  • Imprimir
  • w"E-mail"
  • Compartilhe esta noticia
  • FaceBook
  • Twitter

Conteúdo Relacionado

Nome:
E-mail:
Título:


CNTSS – São Paulo - Rua Caetano Pinto nº 575 CEP 03041-000 Brás, São Paulo/SP
Telefones: (0xx11) 2108-9156 - (0xx11) 2108-9301 - (0xx11) 2108-9195 - (0xx11) 2108-9253 - FAX (0xx11) 2108-9300
E-mails: [email protected][email protected][email protected]

CNTSS – Brasília - SCS - Quadra 01 Bloco “L” - Edifício Márcia – 4º andar - Sala 408 - Asa Sul – Brasília/DF - CEP:70.301-00
Telefone : (0XX61) 3224-0818 - E-mail: [email protected]