A partir das 15h00 de ontem (quarta-feira) milhares de servidores públicos estaduais estiveram nas ruas de Maceió, num megaprotesto contra o que consideram descaso do governador Teotônio Vilela Filho (PSDB).
O ato conjunto contou com a participação de servidores da Saúde, Educação e Segurança Pública e deve ter também o reforço de dezenas de caravanas do interior do Estado. Atualmente, professores e policiais civis estão em greve, enquanto policiais militares e servidores da Saúde devem definir ainda hoje a participação, no que consideram uma greve geral de todas as categorias. O governo de Alagoas ofereceu 7% de reajuste, divido em duas parcelas, o que levou os servidores a ficarem ainda mais revoltados, já que amargam mais de oito anos sem qualquer tipo de reajuste salarial.
“Nós que representamos os servidores da Saúde estadual, estamos nessa luta, juntamente com os companheiros e companheiras de outras categorias e queremos, além da questão salarial, melhorar as condições de trabalho, principalmente no Hospital Geral do Estado (HGE), cuja situação é de caos absoluto. Nós do SINDPREV-AL estamos participando diretamente das negociações e manifestações, que contam com o apoio firme da CNTSS-CUT”, afirmou Cícero Lourenço.
Em breve o SINDPREV-AL deve encaminhar para o site da CNTSS novas informações sobre a mobilização. Aguardem.