CARTA ABERTA A POPULAÇÃO
O Sindicato dos Agentes Comunitários de Saúde e de Combate às Endemias no Estado do Ceará - SINASCE, vem por meio deste informar ao povo de Caucaia que há exatos 10 (dez) dias os Agentes de Combate às Endemias encontram-se em GREVE por tempo indeterminado, ressaltamos que desde o dia 19 de Abril de 2011 foi protocolado o oficio a Prefeitura Municipal de Caucaia com a pauta de reivindicação da categoria, e que apenas a 03 (três) dias o SINASCE foi recebido pelo Sr Prefeito do Municipio Dr. Washington Goes, e que o mesmo, em uma atitude AUTORITÁRIA disse ao Sindicato que “não negociará com categoria em GREVE!”.
O que o senhor Prefeito não sabe, e se sabe não quer ter a humildade de entender, é que essa categoria está dia-a-dia na casa do Rico ou do Pobre, na Própria residência dele (Sr. Prefeito), educando e prevenindo a população de Caucaia sobre os cuidados e os riscos das Endemias, em especial a Dengue, não quer entender que quem está perdendo não somos apenas nós trabalhadores (as) mas todos os cidadãos e cidadãs de Caucaia que estão expostos a esses riscos !
Um prefeito eleito pelo povo tem por obrigação de ter essa preocupação. Os Agentes de Endemias de Caucaia recebem o menor Salário permitido pelo Constituição Federal (Salário Mínimo) e estão há mais de 05 (anos) anos sem receberem vales-transporte para sua locomoção, sem receber auxilio alimentação e com suas diárias de campo defasadas !!! PEDIMOS A TODO O POVO DE CAUCAIA O APOIO E A COMPREENSÃO COM ESSES TRABALHADORES (AS) QUE MUITO FAZEM PELA SAUDE DO MUNICÍPIO, QUE ENTENDAM E APOIEM NOSSO MOVIMENTO! MOVIMENTO LEGÍTIMO QUE NADA MAIS PEDE DO QUE SEUS DIREITOS! E enquanto o Sr Prefeito Washington Goes não sentar com a categoria para termos uma proposta salarial concreta, A GREVE CONTINUA! SENHOR PREFEITO, RESPEITE O POVO E OS SERVIDORES DE CAUCAIA!
Diretoria Executiva
SINASCE
“Prefiro morrer de pé do que viver ajoelhado” Che Guevara