A campanha salarial dos trabalhadores da saúde teve um saldo positivo além das conquistas, foi devido a união de todos e a demonstração de que querem ser respeitados que gerou toda a repercussão do movimento.
Após quatro dias de greve, a categoria da saúde foi uma das que teve melhor resultado da campanha salarial este ano, conquistando reajustes que atingiram até 30,96% representando aumento real entre 3,49% e 23,20%. Além dos 30,77% de reajuste no vale alimentação e 11,50% para o adicional de insalubridade, trabalhadores que recebem valores acima do piso, receberam aumento de 7% nos salários, também conquistando aumento real.
A conquista só foi possível devido ao comprometimento de cada trabalhador da saúde que não se calou, demonstrou sua insatisfação e exigiu respeito com a classe. Quanto mais unida a categoria mais forte ela é e mais conquistas são possíveis, a prova disso foi o resultado da campanha salarial deste ano. Trabalhadores foram às ruas, protestaram por melhores condições de trabalho e salários mais dignos.
A adesão à greve foi aumentando a cada dia e em vários estabelecimentos de saúde atingindo até mesmo enfermeiros prestadores de serviços da Petrobras em Araucária se estendendo em outras clínicas, hospitais, laboratórios, resgates médicos e planos de saúde de Curitiba e Região metropolitana, que juntaram-se aos demais nos piquetes de grande concentração.
No último dia da paralisação, todos os grevistas se concentraram e foram em passeata até o Tribunal Regional do Trabalho onde foi realizada a audiência para o fechamento da Convenção Coletiva de Trabalho com mediação do Tribunal da Justiça do Trabalho e Ministério Público do Trabalho.
A diretoria do sindicato agradece e parabeniza a cada um que participou deste movimento tornando-o forte e imbatível, a todos àqueles que não se calaram diante das ameaças e foram às ruas mostrar sua insatisfação e exigir respeito dos patrões e da sociedade.
Aquele(a) trabalhador(a) que ficou abaixo de forte chuva, no frio para lutar por melhorias em seus salários, agradecer àqueles que se preocuparam com os pacientes e colegas de trabalho fazendo o revezamento para garantir os 30% previsto em lei e bem estar dos pacientes internados, agradecer e parabenizar os enfermeiros pela ajuda em liberar seus auxiliares e técnicos para adesão da greve, e principalmente parabenizar à todos os trabalhadores que fizeram parte desta luta que vai ficar marcada na história desta categoria.
O sindicato é o conjunto de trabalhadores que lutam juntos por um mesmo objetivo. Juntos somos mais fortes.