Reunidos em assembleia trabalhadores da Saúde do ABC estenderam prazo até 29 de junho para que patrões apresentem contraproposta decente. Se não tiver proposta, é greve!
Os trabalhadores da Saúde decidiram na assembleia da última sexta-feira, que vão dar prazo até o próximo dia 29 de junho para que os patrões apresentem contraproposta que contemple as reivindicações desta campanha salarial. O prazo foi estendido porque os representantes patronais informaram que farão reunião nesta quarta-feira, 22. Se não houver contraproposta decente, a greve será deflagrada.
Uma nova assembleia já está marcada para o dia 29 de junho na sede São Bernardo, a partir das 19h. Caso a decisão da categoria seja pela greve, os trabalhadores vão decidir os locais de trabalho onde a paralisação será iniciada. O Sindsaúde ABC lembra que hospitais, clínicas e outros locais de trabalho da Saúde tiveram grande aumento na demanda nos últimos anos, mas esse crescimento visível não se refletiu nas condições de trabalho e salário.
“Os hospitais constroem anexos, obtém lucros exorbitantes e, com a mão de obra dos trabalhadores, sempre dedicados, ampliam seu crescimento. Mas na hora de reconhecer os esforços da categoria estes mesmos patrões apresentam uma proposta aquém das expectativas”, destaca o presidente do Sindsaúde ABC, Waldir Tadeu David.
É muito importante que todos participem da assembleia do dia 29 e continuem a se informar sobre os desdobramentos da campanha. Acesse o site do Sindicato, converse com os diretores sindicais e vá a assembleia.
O endereço da sede São Bernardo é rua Senador Vergueiro 99.
Informações pelo (11) 4427-9931 ou 4122-1472.