Twitter Facebook

CNTSS > LISTAR NOTÍCIAS > DESTAQUES > CNTSS/CUT: REUNIÃO DA DIREÇÃO ACONTECE A PARTIR DA TERÇA-FEIRA, 10/06, EM BRASÍLIA

CNTSS/CUT: reunião da Direção acontece a partir da terça-feira, 10/06, em Brasília

06/06/2014

Encontro, que acontece nos dias 10 e 11 de junho, faz parte do calendário organizativo da Confederação e reunirá dirigentes de vários estados

Escrito por: Assessoria de Imprensa CNTSS/CUT

 

Os dirigentes da CNTSS/CUT – Confederação Nacional dos Trabalhadores em Seguridade Social se reúnem nesta terça e quarta-feira, 10 e 11 de junho, em Brasilia, para dar continuidade ao processo de organização e planejamento da entidade. O encontro, que reunirá dirigentes sindicais de várias partes do país, acontece no Hotel Nacional, situada no Setor Hoteleiro Sul – Quadra 01 – Bloco A.

 

O último evento desta natureza aconteceu em 13 e 14 de fevereiro, em São Paulo, onde esteve incluído na pauta a realização de um Seminário Nacional sobre Seguridade Social. Naquela ocasião, o professor da Unicamp, Eduardo Fagnani, proferiu palestra sobre o tema e apontou os desafios para fazer valer os capítulos da Constituição Federal que versam sobre Seguridade Social. Momento que precedeu ao debate sobre análise de conjuntura, que contou com as contribuições do professor da USP, Laurindo Leal Filho, e o diretor técnico do DIEESE, José Clemente.

 

Para o presidente da Confederação, Sandro Cezar, os encontros da Direção Nacional são momentos de grande valor por permitir aproximar todos os dirigentes das ações que estão acontecendo em favor dos trabalhadores da Seguridade Social nos Estados. “Além desta rica troca de informações, também é um momento marcante para que possamos aprofundar discussões de temas de interesse dos trabalhadores e, com isto, planejar e consolidar estratégias de luta. As categorias profissionais pertencentes ao Ramo da Seguridade Social precisam ampliar suas conquistas,” afirma.

 

Na opinião da secretária Geral da Confederação, Célia Regina Costa, este ano é de grande importância para a organização da classe trabalhadora. “Muitas das pautas de reivindicações dos trabalhadores precisam ser destravadas no Congresso Nacional. Também temos campanhas salariais importantes que estão sendo realizadas por nossos sindicatos e precisamos estar estrategicamente organizados para garantir as vitórias que queremos. Este encontro nos permite avançar na luta,” conclui a secretária geral.

 

A pauta do encontro

 

Dentro da programação do primeiro dia do encontro está o ponto sobre análise das campanhas salariais realizadas neste primeiro semestre pelas entidades filiadas à CNTSS/CUT. Serão avaliadas as conquistas obtidas pelos sindicatos de categorias, saúde privada, servidores estaduais e federais e agentes comunitários de saúde e agentes de combate às endemias.

 

Ainda no primeiro dia, os dirigentes também deverão trabalhar os dados obtidos em relatório consolidado sobre as eleições sindicais que ocorreram neste primeiro semestre. Na sequencia, será o momento de discutir sobre o calendário de eleições definido pelos Sindicatos para o segundo semestres do ano. O dia de trabalho prevê ainda o debate sobre a organização da 6ª Plenária Nacional Estatutária da CNTSS/CUT.

 

O segundo dia do encontro está reservado para definir a escolha dos delegados que participarão da 14ª Plenária Nacional da CUT, prevista para acontecer de 28 de julho a 1º de agosto, em Guarulhos, SP, cujo tema será “Organizar, lutar e avançar nas lutas”. Também esta na pauta, o debate sobre as representações da CNTSS/CUT e informes gerais de caráter organizativo.

 

Nova Sede da CNTSS/CUT em Brasília

 

Aproveitando a presença das lideranças da CNTSS/CUT, será realizada a inauguração do novo escritório da CNTSS/CUT em Brasília. É um momento em que as lideranças poderão conhecer o espaço e a estrutura de suporte montada para dar apoio aos trabalhos dos dirigentes quando em agendas pelo Distrito Federal.

 

Oatendimento da Confederação passou a ser feito na nova sede, situada à SBN QUADRA 2 Lote 12 BLOCO F  - Ed. Via Capital -  Centro Empresarial - SALA 1301/1314 CEP: 70041-906 Brasília – DF, desde 14 maio deste ano.  

 

José Carlos Araújo 

Assessoria de Imprensa CNTSS/CUT

  • Imprimir
  • w"E-mail"
  • Compartilhe esta noticia
  • FaceBook
  • Twitter

Conteúdo Relacionado

Nome:
E-mail:
Título:


CNTSS – São Paulo - Rua Caetano Pinto nº 575 CEP 03041-000 Brás, São Paulo/SP
Telefones: (0xx11) 2108-9156 - (0xx11) 2108-9301 - (0xx11) 2108-9195 - (0xx11) 2108-9253 - FAX (0xx11) 2108-9300
E-mails: [email protected][email protected][email protected]

CNTSS – Brasília - SCS - Quadra 01 Bloco “L” - Edifício Márcia – 4º andar - Sala 408 - Asa Sul – Brasília/DF - CEP:70.301-00
Telefone : (0XX61) 3224-0818 - E-mail: [email protected]