Twitter Facebook

CNTSS > LISTAR NOTÍCIAS > DESTAQUES > SINDSAÚDE SP DIVULGA INFORMAÇÕES SOBRE A GREVE

Sindsaúde SP divulga informações sobre a greve

28/05/2014

Sindicato faz um relato com as primeiras informações sobre equipamentos de saúde do estado que aderiram a greve desde 26 de maio

Escrito por: Sindsaúde SP

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Trabalhadores da Sucen de Campinas em greve

Desde o dia 26 de maio trabalhadores da Sucen de Campinas estão em greve

Os trabalhadores da Sucen na região de Campinas estão em greve desde 26 de maio, informa a diretora regional do SindSaúde, Tiana. Eles reclamam do não pagamento do aumento no prêmio de incentivo para os administrativos, que estava provisionado, mas foi retirado pela Secretaria. Os trabalhadores estão conversando com a direção da Sucen, que pediu que se fizesse um esquema de trabalho que não prejudicasse a população. Nova assembleia irá discutir os rumos da greve.

 

Cais Santa Rita e Centro de Reabilitação estão em Greve

As duas unidades de saúde, Cais Santa Rita e Centro de Reabilitação de Casa Branca, entrem em Greve

Assembleia do CAIS de Santa Rita, no dia 23 de maio, decide deliberar greve por tempo indeterminado até que se pague o PI dos Administrativos. Uma Assembleia realizada em 27 de maio, no Centro de Reabilitação, funcionários deliberam greve, ate que seja depositado o PI da área Administrativa.

 

Região de Assis cruza os braços

Repúdio ao desgoverno Alckmin faz trabalhadores cruzarem os braços

Nosso diretor na região de Assis, Aurindo de Oliveira, nos informa que os trabalhadores da Saúde na região estão aderindo cada vez mais aos atos de repúdio ao desgoverno de Geraldo Alckmin e suas Secretarias. Esse joguinho de divisão do governo vai ter que acabar ou a saúde vai parar!

 

Atos e Assembleias em Bauru preparam a greve

Assembleias foram feitas no Hospital Cantídio de Moura Campos e no Instituto Lauro de Souza Lima

A Diretora Regional de Bauru e Região - Mariúze Inez P. Miranda realizou no dia 26 de maio Ato/Assembleia com paralisação de meio período no Hospital Cantídio de Moura Campos, em Botucatu, e em  27de maio, em Bauru, no Instituto Lauro de Souza Lima. Os atos e assembleias serão mantidos até termos uma resposta concreta do desgoverno de Geraldo Alckmin.

 

Sucen de Presidente Prudente em greve

A partir de 27 de maio Sucen paralisa os trabalhos na região de Prudente

A partir de 27 de maio a Sucen de Presidente Prudente paralisa as suas atividades e permanecerá assim até que o desgoverno do Estado pague o aumento a todos os trabalhadores da Saúde.

 

Regional da Sucen em Taubaté entra em greve

Greve foi decretada hoje em Assembleia

Funcionários da Sucen da Regional de Taubaté, reunidos em assembleia, decidiram que, devido ao não atendimento de suas reivindicações salariais, - reajuste de 41.5 para a reposição de perdas salariais e reajuste no vale refeição para R$ 31,00, estão em greve a partir de 27 de maio. Também contou para a decretação da greve o não atendimento ao aumento do prêmio de incentivo para todos. Por isso os trabalhadores da Sucen na região de Taubaté decretaram a Greve por tempo indeterminado ou até que suas reivindicações sejam atendidas pelo desgoverno do Geraldo Alckmin.

 

Conjunto Hospitalar de Sorocaba em greve

Funcionários do CHS estão em greve exigindo que o governo aplique a pauta da Campanha Salarial da Saúde

Conforme deliberado em Assembleia no dia 23/05, funcionários/as do CHS, administrativos em sua maioria, mas com a participação da área técnica também, iniciaram greve às 13:00h. Por se tratar do maior equipamento de atendimento direto a população da região (atende 52 municípios), houve uma grande repercussão em toda a mídia (falada e escrita). O governador tentou se explicar à imprensa local sobre a greve no CHS.

 

Hospital Estadual de Mirandópolis se prepara para a greve

Trabalhadores do HEM se preparam para entrar em greve a partir do dia 29

A diretora Regional do SindSaúde, em Miirandópolis, Geandra, nos reportou que os trabalhadores do Hospital Estadual deliberaram greve a partir de 29 de maio, se não vier o aumento que já foi anunciado pelo governo e depois retirado das previsões. Se o desgoverno do Geraldo Alckmin não pagar o aumento a todos os trabalhadores, a saúde irá parar!

 

Hospital Osiris, em Ferraz de Vasconcelos adere à greve

Mais uma unidade, dessa vez em Ferraz de Vasconcelos, inicia a greve na saúde

Dando continuidade às ações de paralisação no estado, o Hospital Osiris Florindo Coelho, de Ferraz de Vasconcelos, inicia a paralisação tirada na Assembleia do dia 7, que caso o governo do estado não pagasse o aumento a todos, a saúde iria parar.

Katia, nossa diretora na região, está organizando os trabalhadores nas outras unidades para a adesão em massa desses trabalhadores. Se o governo não pagar, a saúde vai parar.

 

Paralisação em São José do Rio Preto

Na sexta feira, 23 de maio, trabalhadores da DRS XV paralisam suas atividades durante meio período

Dando continuidade às atividades tiradas na última Assembleia da categoria, várias regiões do Estado estão se mobilizando para a Greve Geral, caso o governo não conceda o aumento a todos os trabalhadores da saúde.


Na região de São José do Rio Preto, sob a direção do companheiro Ricardo Winston, a DRS 15 paralisou as atividades por meio período, aprovando o início da greve na região a partir do dia 26/05,  segunda-feira. Estamos aguardando os próximos movimentos dos trabalhadores da saúde em resposta às ações negativas do desgoverno Geraldo Alckmin.

 

Trabalhadores da saúde do CRT se preparam para a Greve

Ato no CRT aprova a Greve Geral dos Trabalhadores da Saúde a partir de 26 de maio

Os trabalhadores da saúde no CRT/Aids deliberaram greve geral a partir de 26 de maio. Essa atividade, como várias outras espalhadas pelo estado, é uma resposta clara dos funcionários públicos da saúde contra o desgoverno de Geraldo Alckmin, que em ações claras de divisionismo procura desmobilizar a categoria. O SindSaúde organizará a greve geral caso o governo não conceda o aumento a todos.

 

Unidades na região oeste da capital começam a greve

Hospital Penteado e Sucen-DPE

Na Região Oeste da Capital as Unidades de Saúde Hospital Vila Nova Penteado e Sucen-DPE deliberaram e iniciaram a greve da saúde. Já são várias as unidades em greve a partir de 26 de maio. Se o desgoverno de Geraldo Alckmin não pagar o aumento a todos os trabalhadores a Saúde vai parar!

 

Hospital Cachoeirinha se prepara para greve

Assembleias para a preparação da greve ocorrem no Hospital Cachoeirinha

Lideranças da saúde na região oeste estão se preparando para o enfrentamento com o desgoverno Alckmin.  Em 27 de maio, a partir da 10 horas, trabalhadoras e trabalhadores do Hospital Cachoeirinha irão apresentar proposta de greve imediata em resposta às ações do governo estadual, que buscando a divisão da categoria nega aumento a trabalhadores administrativos.  Se não vier o aumento, que já foi anunciado pelo governo e depois retirado das previsões, a saúde irá parar!

  • Imprimir
  • w"E-mail"
  • Compartilhe esta noticia
  • FaceBook
  • Twitter

Conteúdo Relacionado

Nome:
E-mail:
Título:


CNTSS – São Paulo - Rua Caetano Pinto nº 575 CEP 03041-000 Brás, São Paulo/SP
Telefones: (0xx11) 2108-9156 - (0xx11) 2108-9301 - (0xx11) 2108-9195 - (0xx11) 2108-9253 - FAX (0xx11) 2108-9300
E-mails: [email protected][email protected][email protected]

CNTSS – Brasília - SCS - Quadra 01 Bloco “L” - Edifício Márcia – 4º andar - Sala 408 - Asa Sul – Brasília/DF - CEP:70.301-00
Telefone : (0XX61) 3224-0818 - E-mail: [email protected]