Twitter Facebook

CNTSS > LISTAR NOTÍCIAS > DESTAQUES > CNTSS/CUT DEFINE REPRESENTANTES PARA ELEIÇÕES NA GEAP

CNTSS/CUT define representantes para eleições na GEAP

21/02/2014

Confederação, que indicou nomes para concorrer ao CONAD e ao CONFINS, disputa eleição com “Chapa 3 – Nossa Chapa”

Escrito por: Assessoria de Imprensa CNTSS/CUT

 

A CNTSS-CUT – Confederação Nacional dos Trabalhadores em Seguridade Social está entre as entidades que concorrem às eleições da GEAP – Fundação de Seguridade Social para compor o CONAD, Conselho de Administração, e o CONFINS, Conselho Fiscal. A Comissão eleitoral da Fundação divulgou na quinta-feira, 20/02, a homologação das Chapas que terão direito a participar do pleito, que acontece de 17 a 19 de março. A lista completa está postada no site da Fundação.

 

A Chapa de número 03, “Nossa Chapa”, que concorre ao CONAD, contempla os candidatos indicados pela CNTSS/CUT. Estão concorrendo em nome da Confederação como titular Irineu Messias de Araújo, do SINDSPREV PE- Sindicato dos Trabalhadores Públicos Federais em Saúde e Previdência Social no Estado de Pernambuco, e como suplente, Ricardo Luiz Dias Mendonça, do SINDPREV BA – Sindicato dos Previdenciários da Bahia.

 

Os demais membros da Chapa que disputarão como titulares são Elienai Coelho, da ANASPS -  Associação Nacional dos Servidores da Previdência e da Seguridade Social, e Luis Carlos Correa Braga, da ANFIP – Associação Nacional dos Auditores Fiscais da Receita Federal do Brasil . Para suplência foram indicados Roberto Ricardo Nobre Machado, da ANPPREV – Associação Nacional dos Procuradores Federais da Previdência Social, e Leonardo Alexandre Silveira Barbosa, da GEAP.  

 

Para concorrer ao CONFINS pela Chapa 03, “Nossa Chapa”, a CNTSS/CUT indicou como titular e suplente, respectivamente, Maria das Graças de Oliveira, Sindsprev RJ – Sindicato dos Previdenciários do RJ, e Simone de Lucena Lira, do Sindsprev PB – Sindicato dos Trabalhadores Federais em Saúde, Previdência e Trabalho do Estado da Paraíba.

 

Também compõem a Chapa como titular e suplente, respectivamente, Maria do Perpétuo Socorro Lago Gomes Martins, do DATAPREV MA - Empresa de Tecnologia e Informações da Previdência Social, e Deusa Maria Duarte, do Sindsprev RJ – Sindicato dos Previdenciários do RJ.

 

A Comissão Eleitoral informou que os números das chapas foram definidos de acordo com a data de registro das candidaturas. Ao todo são quatro chapas para o CONAD e três para o CONFINS. A coordenação também destaca que o processo de homologação foi antecipado por não ter sido impetrado nenhum pedido de impugnação de chapa. Desta forma, respeitando o cronograma, foi dispensado o prazo para este tipo de recurso.

 

Votação será feita pela Internet

 

O pleito se dará de forma direta e secreta por meio da Internet. Poderão votar os beneficiários titulares dos Planos de Saude da Fundação, ativos e aposentados, desde que adimplentes e inscritos até 31 de dezembro de 2013. O regulamento eleitoral prevê que os mandatos terão início em 15 de abril de 2014, por um prazo de três anos.  

 

Sobre o processo de votação, o Capítulo VI do Regulamento Eleitoral estipula as seguintes condutas, em seu artigo 13, sobre a habilitação eleitoral do beneficiário titular:  

 

I.cada beneficiário titular receberá uma contra-senha (gerada eletronicamente) até o dia 31 de janeiro de 2014 no endereço cadastrado no sistema da GEAP – Autogestão em Saúde;

II.de posse desta contra-senha, o beneficiário titular deverá acessar o endereço eletrônico http://www.eleicoesgeapsaude2014.com.br, onde validará o seu cadastro, devendo informar:

a. o número do cadastro de pessoa física (CPF);

b. o número do documento de identidade; e

c. o número da matrícula do Sistema Integrado de Administração de Recursos Humanos (SIAPE) ou matrícula funcional, quando for o caso. (Redação dada pela Resolução GEAP/CONAD nº 013/2014, de 22 de janeiro de 2014) 

III.após a validação cadastral, será solicitado ao beneficiário titular a criação de uma nova senha, que deverá ser utilizada, no período determinado pelo art.

14, para acesso ao sistema de votação;

IV.(Revogado pela Resolução GEAP/CONAD nº 010/2014, de 22 de janeiro de 2014).

 

Os eleitores devem votar nas datas definidas no período das 8h00 às 18h00, conforme horário de Brasília, podendo escolher duas chapas, uma para cada um dos conselhos. Para tanto, deverá acessar o endereço eletrônico http://www.eleicoesgeapsaude2014.com.br. Depois de confirmada a escolha, será emitido um comprovante de votação e não será possível mudar o voto.

 

Ficou estabelecido pela Comissão Eleitoral, conforme artigo 21 do regimento, que “cada gerência regional da GEAP deverá disponibilizar, em sua sede, os equipamentos necessários, em plenas condições de uso, destinados aos beneficiários titulares que optarem por realizar os procedimentos relativos às eleições na própria gerência. Para fins de atendimento ao disposto, os equipamentos deverão estar disponíveis durante todo o período de habilitação eleitoral, bem como durante todo o período destinado à votação, respeitado o horário de funcionamento da unidade”.

 

José Carlos Araújo

Assessoria de Imprensa CNTSS/CUT

 

  • Imprimir
  • w"E-mail"
  • Compartilhe esta noticia
  • FaceBook
  • Twitter

Conteúdo Relacionado

Nome:
E-mail:
Título:


CNTSS – São Paulo - Rua Caetano Pinto nº 575 CEP 03041-000 Brás, São Paulo/SP
Telefones: (0xx11) 2108-9156 - (0xx11) 2108-9301 - (0xx11) 2108-9195 - (0xx11) 2108-9253 - FAX (0xx11) 2108-9300
E-mails: [email protected][email protected][email protected]

CNTSS – Brasília - SCS - Quadra 01 Bloco “L” - Edifício Márcia – 4º andar - Sala 408 - Asa Sul – Brasília/DF - CEP:70.301-00
Telefone : (0XX61) 3224-0818 - E-mail: [email protected]