CNTSS > LISTAR NOTÍCIAS > DESTAQUES > CNTSS/CUT É CONTRA O AUMENTO ABUSIVO PRATICADO PELO PLANO DE SAÚDE DOS SERVIDORES DA FUNASA E MINISTÉRIO DA SAÚDE
09/01/2014
A CNTSS/CUT – Confederação Nacional dos Trabalhadores em Seguridade Social, por meio de seu presidente, Sandro Alex de Oliveira Cezar, reitera sua posição contrária aos reajustes abusivos propostos pela Direção Executiva da CAPESESP - Caixa de Previdência e Assistência dos Servidores da Fundação Nacional de Saúde e que incidem diretamente sobre os valores pagos pelos servidores da FUNASA - Fundação Nacional de Saúde e Ministério da Saúde para manutenção de seus Planos de Saúde, o CAPESAÚDE.
Para o presidente da CNTSS/CUT, a Confederação e as demais entidades representativas dos trabalhadores tomarão todas as medidas possíveis para reverter esta situação. “Faremos uma ação direta junto aos ministérios da Saúde e do Planejamento, Orçamento e Gestão e na FUNASA para que sejam ampliados os aportes para a autogestora do Plano de Saúde dos servidores. Também iremos à Justiça para garantir o direito histórico destes trabalhadores. Não é possível entender o CAPESAÚDE dentro da lógica das operadoras que hoje atuam no mercado privado de saúde”, afirma Sandro Cezar.
O CAPESAÚDE foi criado em dezembro de 1990 com a finalidade de ampliar os benefícios oferecidos aos trabalhadores por meio de um plano de assistência médico-hospitalar. “As medidas tomadas recentemente pela Direção da entidade gestora do Plano de Saúde penalizam sobremaneira os trabalhadores e vão no sentido contrário aos princípios básicos que nortearam a sua criação. Hoje, em virtude do alto custo das mensalidades, é observado o crescente aumento da exclusão dos trabalhares com mais tempo na ativa e dos profissionais aposentados,” destaca presidente da CNTSS/CUT.
Conteúdo Relacionado