CNTSS > LISTAR NOTÍCIAS > DESTAQUES > CNTSS/CUT E FENASCE REÚNEM AGENTES DE SAÚDE PARA ACOMPANHAR VOTAÇÃO DE PL SOBRE PISO SALARIAL DA CATEGORIA NO CONGRESSO
23/10/2013
Dirigentes da CNTSS/CUT – Confederação Nacional dos Trabalhadores em Seguridade Social e da FENASCE – Federação Nacional de Agentes Comunitários de Saúde e Agentes de Combate as Endemias mobilizam os trabalhadores para acompanhar os trâmites do PL 7495/06, que trata sobre o piso salarial nacional destes profissionais, no Congresso Nacional. Esta na agenda do Legislativo Federal a entrada para a votação deste projeto ainda na tarde de hoje, quarta-feira, 23 de outubro. Desde ontem, 22, os ACSs e ACEs vindos de todos os estados se encontram em vigília para monitorar os desdobramentos deste projeto.
Dentre as lideranças presentes estão Sandro Alex de Oliveira César, Robson de Góes e Fernando Cândido do Nascimento, respectivamente, presidente, secretário de Combate ao Racismo da CNTSS/CUT e presidente da Fenasce. A Federação vem mobilizando os trabalhadores e convocou todos os sindicatos para enviarem caravanas de trabalhadores a Brasília para realizar esta vigília que tem previsão de término nesta quinta-feira, 24. Além da manifestação na Esplanada dos Ministérios, haverá uma extensa agenda de reuniões dos representantes dos trabalhadores com lideranças políticas do Senado e Congresso Nacional e com representantes de órgãos do governo federal.
Para o presidente da CNTSS/CUT, a mobilização dos trabalhadores é fundamental para demonstrar aos parlamentares a importância deste projeto. “Nós estamos aqui em Brasília para dizer aos deputados que este projeto é uma forma de valorizar os profissionais que atuam na Atenção Básica e estão em contato direto com a população. São trabalhadores que desenvolvem um importante papel na prevenção de doenças. A criação do piso salarial nacional é um investimento para a área de Saúde, assim como foi a criação do Programa Mais Médicos,” afirma Sandro Cesar.
De acordo com o presidente da Fenasce, "é fundamental a pressão dos trabalhadores aqui em Brasília em conjunto com suas lideranças sindicais. Estamos mostrando que os ACSs e ACEs de todo o Brasil estão de olho no Congresso Nacional para ver quem verdadeiramente defende os direitos dos trabalhadores. O piso salarial nacional é uma luta nossa de muito tempo e temos o direito de conquistar esta vitória. Vamos acompanhar a votação e também manteremos reuniões durante todo o dia para fazer valer os nossos direitos," destaca Nascimento.
José Carlos Araujo
Assessoria de Imprensa CNTSS/CUT
Conteúdo Relacionado