Twitter Facebook

CNTSS > LISTAR NOTÍCIAS > DESTAQUES > CNTSS/CUT APOIA VETO DA PRESIDENTA DILMA CONTRA A EXTINÇÃO DA MULTA DE 10% SOBRE SALDO DO FGTS

CNTSS/CUT apoia veto da presidenta Dilma contra a extinção da multa de 10% sobre saldo do FGTS

02/08/2013

Confederação reforça a convocação feita pela CUT Nacional para a mobilização de todas as entidades dos trabalhadores em defesa da manutenção do veto

Escrito por: CNTSS/CUT

 

A CNTSS/CUT – Confederação Nacional dos Trabalhadores em Seguridade Social, por meio de seu presidente, Sandro Alex de Oliveira Cesar, manifesta apoio ao veto da presidenta da República, Dilma Rousseff, à medida que previa a extinção da multa de 10% sobre o saldo do FGTS - Fundo de Garantia do Tempo de Serviço em casos de demissão sem justa causa.

 

A Direção da Confederação entende que a atitude da presidenta resguarda um direito conquistado e estabelece coerência com o projeto de valorização da classe trabalhadora defendido pela Confederação e a CUT – Central Única dos Trabalhadores. Compreende, ainda, que se trata de uma medida corajosa por ensejar uma reação dura e crítica por parte do empresariado e dos meios de comunicação.

 

A Confederação é favorável à manutenção da multa por entender que sua extinção, além de prejudicar os trabalhadores (as), beneficia única e exclusivamente o empresariado que se utiliza da redução da folha salarial com o consequente aumento dos lucros. A CNTSS/CUT tem em sua base Sindicatos e Federações que representam trabalhadores (as) dos setores público e privado que seriam atingidos (as) por esta medida.

 

Lembramos, ainda, que o fim da multa prejudicaria investimentos feitos pelo governo federal no Programa Minha Casa, Minha Vida, que recebe com exclusividade estes recursos, e que beneficia majoritariamente os trabalhadores.

 

A CNTSS/CUT sabe que esta luta não está finalizada. O veto da presidenta agora deve passar pelo Congresso Nacional.  Por este motivo, queremos chamar a atenção dos congressistas para que votem a favor do veto e, desta forma, pelos direitos da classe trabalhadora e pela garantia de manutenção de recursos para projetos sociais importantes para a sociedade.

 

Assim, reforçamos a convocação feita pela CUT Nacional para a mobilização de todas as entidades dos trabalhadores em defesa da manutenção do veto. Esta bandeira foi incluída pela CUT na agenda de mobilizações da classe trabalhadora que devem ocorrer em todo o território nacional.

 

Sandro Alex de Oliveira Cesar

Presidente da CNTSS/CUT

Confederação Nacional dos Trabalhadores em Seguridade Social

  • Imprimir
  • w"E-mail"
  • Compartilhe esta noticia
  • FaceBook
  • Twitter

Conteúdo Relacionado

Nome:
E-mail:
Título:


CNTSS – São Paulo - Rua Caetano Pinto nº 575 CEP 03041-000 Brás, São Paulo/SP
Telefones: (0xx11) 2108-9156 - (0xx11) 2108-9301 - (0xx11) 2108-9195 - (0xx11) 2108-9253 - FAX (0xx11) 2108-9300
E-mails: [email protected][email protected][email protected]

CNTSS – Brasília - SCS - Quadra 01 Bloco “L” - Edifício Márcia – 4º andar - Sala 408 - Asa Sul – Brasília/DF - CEP:70.301-00
Telefone : (0XX61) 3224-0818 - E-mail: [email protected]