CNTSS > LISTAR NOTÍCIAS > DESTAQUES > EM AUDIÊNCIA COM A CNTSS/CUT DIREÇÃO DO INSS ANUNCIA A MANUTENÇÃO DO TURNO ESTENDIDO
28/02/2013
No começo da noite do dia de ontem (27/02), as entidades sindicais representativas dos servidores do INSS foram recebidas pela direção do Instituto e pelo Secretário Executivo do Ministério da Previdência Carlos Gabas.
A equipe do INSS e o Secretário Executivo após intenso debate realizado com as entidades sindicais e tendo em vista a insatisfação com a qual a medida anterior de suspender o turno estendido no âmbito do INSS foi recebida pela categoria, decidiram manter o turno estendido nas agências, enquanto forem realizadas as tratativas com o Ministério Público Federal no Estado de São Paulo.
Durante a exposição das entidades sindicais, ficou evidenciado que os trabalhadores do órgão fizeram todos os esforços para alcançar as metas de atendimento ao público, o que sem dúvida possibilitou a mudança na percepção pela sociedade do trabalho realizado pelo INSS.
Na defesa do turno estendido realizada pela CNTSS e pelas demais entidades sindicais foi afirmado que o mesmo possibilitou uma melhora nos índices e aumento da oferta de atendimento ao cidadão.
Durante a fala do Secretário Executivo Carlos Gabas com anuência do Presidente do INSS e toda a equipe diretiva do Instituto foi afirmado que a equipe Ministerial esta convencida da legalidade e da necessidade da manutenção do turno estendido, e disse ainda entender que adoção deste melhorou o serviço prestado a população.
Na audiência a CNTSS foi representada por Terezinha de Jesus Aguiar(Teca) Vice Presidenta, Davi Eduvirges (SE), Sandro Cezar (Secretario de Comunicação),e José Bonifácio(PE).
Conteúdo Relacionado