Foi muito importante nossa mobilização em Brasília esta semana, pelo Fim do Fator Previdenciário. Mas a votação ficou para o próximo 28 de novembro.
A proposta que a Central Única dos Trabalhadores defende é a emenda aglutinativa ao substitutivo do deputado Pepe Vargas (PT-RS) sobe o Projeto de Lei 3.299/08 (em anexo). A proposta aprova o fator 85/95, que soma o tempo de contribuição e a idade. Caso o resultado seja 95, para os homens, e 85, para as mulheres, a aposentadoria será integral e não dependerá mais do fator.
Novamente, a CUT convoca dirigentes e militantes da cidade de Brasília para uma ação no Congresso Nacional no próximo dia 28 de novembro. Reafirmamos a importância de os Ramos e de grandes Sindicatos de outros Estados se juntarem nessa mobilização em Brasília, enviando seus/suas representantes.
A militância CUTista se concentrará às 13 horas, na Entrada do Anexo II da Câmara dos Deputados, para ação no Congresso Nacional. À tarde, os/as CUTistas se dirigirão ao Plenário da Câmara (galerias) para acompanhar a votação.
Importante: a votação poderá se estender no período da noite. Por isso, as delegações devem programar seu retorno ao local de origem para após as 23 horas.
Contamos com a participação de todos/as!
Segue o link fator Previdenciário - substitutivo global - versão final.