Twitter Facebook

CNTSS > LISTAR NOTÍCIAS > DESTAQUES > CNTSS REPUDIA MATÉRIA COM CONTEÚDO CALUNIOSO SOBRE A ISP PUBLICADA PELA ISTOÉ

CNTSS repudia matéria com conteúdo calunioso sobre a ISP publicada pela IstoÉ

01/10/2012

Em nota, Confederação lamenta a falta de seriedade jornalística da revista

Escrito por: CNTSS

 

Queremos tornar pública nossa indignação com a falta de responsabilidade jornalística da Revista IstoÉ, ao publicar em sua última edição, matéria com conteúdos caluniosos e de difamação sobre a Internacional de Serviço Públicos - ISP-Brasil e seus representantes.

 

A Internacional de Serviços Públicos é uma federação sindical global dedicada à promoção da qualidade dos serviços públicos em todas as partes do mundo. A entidade reúne mais de 20 milhões de trabalhadores, representados por 650 sindicatos de 148 países e territórios.

 

A ISP é respeitada e reconhecida mundialmente por entidades sindicais de todos os países do mundo e por organismos internacionais como a OIT – Organização Internacional do Trabalho - agência ONU que tem por missão promover oportunidades para que homens e mulheres possam ter acesso a um trabalho decente e produtivo, em condições de liberdade, equidade, segurança e dignidade.

 

A matéria demonstrou total desconhecimento do autor sobre o tema abordado e uma grave despreocupação jornalística, já que são feitas inúmeras acusações sem provas. Isso torna evidente que o objetivo da matéria está longe de ser o de informar, mas sim, confundir os leitores utilizando-se de artifícios rasteiros, que são a calúnia e a difamação. Este tipo de atitude nos leva a crer que em nenhum momento houve interesse em se fazer cumprir o papel do jornalismo, que é informar a população sobre os reais acontecimentos e não distorcê-los com intuito de atender a outros interesses.

 

 

São Paulo, 1º de outubro de 2012.

 

Maria Aparecida Faria

Presidenta da CNTSS

 

 

Segue abaixo, nota publicada no site da ISP-Brasil sobre a matéria publicada na Revista Istoé

 

 

Sobre a matéria da Revista Istoé acerca da ISP – Internacional de Serviços Públicos

 

A matéria publicada pela revista Istoé sobre a Internacional de Serviços Públicos ISP Brasil é carregada de inverdades e insinuações de grande leviandade. A ISP é uma entidade sindical internacional, fundada em 1907 e que representa 20 milhões de trabalhadores do setor público em mais de 150 países. É uma entidade internacional, com presença nos cinco continentes, reconhecida pela ONU e pela OIT pela seriedade com que representa seus milhões de filiados.

 

No Brasil iniciou suas atividades em 2001, quando sindicatos e confederações sindicais brasileiras começaram a ela se filiar, chegando  um total de 26 entidades, cujas anuidades, em 2011, perfazem um montante de R$ 367.454,00. Muito longe dos 7 milhões de reais anuais descritos na referida “reportagem”. Além disso, a ISP não recebe recursos oriundos da contribuição sindical obrigatória por lei no Brasil. Anualmente, presta contas às suas filiadas, e passa por Auditoria Externa independente  nacional e internacional.

 

A intervenção junto à OIT se dá através da ISP mundial, que tem o status consultivo  no ECOSOC – Conselho Econômico Mundial da ONU -  conforme informação em página da ONU.

 

O publicado pela dita revista, é – tão somente – lamentável e mentiroso. Tamanho  despropósito é  evidente má-fé.

 

São Paulo, 29 de setembro de 2012.

 

Monica Valente

Secretária Sub Regional da ISP Brasil

  • Imprimir
  • w"E-mail"
  • Compartilhe esta noticia
  • FaceBook
  • Twitter

Conteúdo Relacionado


CNTSS – São Paulo - Rua Caetano Pinto nº 575 CEP 03041-000 Brás, São Paulo/SP
Telefones: (0xx11) 2108-9156 - (0xx11) 2108-9301 - (0xx11) 2108-9195 - (0xx11) 2108-9253 - FAX (0xx11) 2108-9300
E-mails: [email protected][email protected][email protected]

CNTSS – Brasília - SCS - Quadra 01 Bloco “L” - Edifício Márcia – 4º andar - Sala 408 - Asa Sul – Brasília/DF - CEP:70.301-00
Telefone : (0XX61) 3224-0818 - E-mail: [email protected]