CNTSS > LISTAR NOTÍCIAS > DESTAQUES > AUDIÊNCIA COM PRESIDENTE DO INSS É ADIADA PELA SEGUNDA VEZ
24/07/2012
Foi adiada mais uma vez a audiência da Confederação Nacional dos Trabalhadores em Seguridade Social (CNTSS) com o presidente do INSS, Mauro Hauschild. O encontro deveria acontecer nesta sexta-feira (27), mas por incompatibilidade de agenda, segundo a equipe do Instituto, foi adiado para o dia 1º de agosto, às 15 horas. A reunião estava marcada inicialmente para o dia 17 de julho.
Na ocasião, a entidade cobrará esclarecimentos sobre assuntos referentes à Carreira do Seguro Social, a exemplo do funcionamento do turno estendido nas Agências da Previdência Social (APS) e os recursos programados para serem destinados à categoria no ano de 2013. A discussão sobre o Grupo de Trabalho (GT) será feita a médio e longo prazo já que a proposta ainda será analisada pela Secretaria de Relações de Trabalho (SRT), Casa Civil e Procuradoria antes de ser encaminhada para o Congresso Nacional. As negociações já estão na reta final e uma nova reunião será realizada amanhã (25), às 14 horas, na secretaria executiva do Ministério da Previdência Social, em Brasília.
Para a vice-presidente da CNTSS e diretora de assuntos jurídicos do Sindicato dos Trabalhadores Federais em Saúde e Previdência (SINTFESP-GO/TO), Terezinha de Jesus Aguiar, é importante lembrar que há dois anos o Seguro Social não tem recomposição das tabelas. “Em 2011, o INSS admitiu a necessidade de discutir a jornada de trabalho dos servidores e implantou o turno estendido nas APSs. Em 2013, precisamos exigir que essa reestruturação salarial saia do papel”, ressalta.
Neste sentido, a CNTSS pretende, além de pactuar as discussões tratadas no GT com a SRT, se esforçar para que a proposta apresentada pelo grupo seja discutida no Congresso Nacional com o mínimo de pendências, visando agilizar sua aprovação. Estratégias como esta integram o plano de lutas da Confederação e serão discutidas com mais detalhes na próxima quinta-feira (2), de 9h as 17h, na Plenária do Seguro Social, em Brasília.
Conteúdo Relacionado