CNTSS > LISTAR NOTÍCIAS > DESTAQUES > SERVIDORES FEDERAIS MARCHAM EM BRASÍLIA E PRESSIONAM GOVERNO POR NEGOCIAÇÕES
19/07/2012
Os servidores públicos federais que estão acampados na Esplanada dos Ministérios, desde a última segunda-feira (16), realizam na manhã desta quarta-feira (18) uma Marcha Unificada, intitulada de "Chega de enrolação! Negocia, Dilma!", organizada pelo Fórum Nacional das Entidades dos Servidores Públicos Federais, que reuniu cerca de 20 mil trabalhadores.
Os servidores partiram da Catedral e marcharam para a Praça dos Três Poderes, seguindo depois, até o Ministério do Planejamento, onde ocuparam todo o estacionamento.
Durante a passeata foram usados carros de som, faixas, apitos, vuvuzelas e palavras de protesto chamando a atenção do governo e da sociedade, para a situação enfrentada pelos trabalhadores.
A marcha faz parte da jornada de lutas que deve continuar até a próxima sexta-feira (20)
De cima do caminhão de som, ao lado do Ministério do Planejamento,o presidente da CUT Vagner Freitas, mandou um recado para a ministra Miriam Belchior: “Companheira Míriam, você precisa receber o comando de greve e negociar”.
Em sua fala, Vagner Freitas, ressaltou a importância da unidade da luta dos servidores públicos federais, que contam com a participação de três centrais sindicais. Para ele, isso fortalece ainda mais o movimento. "A unidade na luta é comum a todas as entidades comprometidas", e mandou um recado ao governo: “É inconcebível que depois de 30 dias de greve o governo não tenha feito uma proposta para os servidores públicos federais. A greve é um instrumento legítimo de luta e o governo tem de receber o trabalhador para negociar. Queremos propostas para todos os setores e não apenas para os professores porque, senão, a greve continua, continua e continua”. O outro recado será dado amanhã, dia 19, na audiência com Gilberto Carvalho (da secretaria Geral da Presidência da República).
Todos os sindicatos associados da CNTSS com também dirigentes sindicais federais estiveram presentes na marcha e dando continuidade ao calendários de lutas da confederação, na parte da tarde na sede da CUT/DF foi realizada a Plenária dos Sindicatos dos Federais do Ramo da Seguridade Social para fazer a avaliação do movimento grevista.
Hoje (19) está agendada uma audiência com Gilberto Carvalho (da secretaria Geral da Presidência da República), onde estará presente o presidente da CUT, Vagner Freitas, a presidente da CNTSS Maria Aparecida Faria e dirigentes da Coordenação dos Federais/CNTSS.
Conteúdo Relacionado