CNTSS > LISTAR NOTÍCIAS > DESTAQUES > IMPASSE SOBRE ENFERMEIROS INVIABILIZA VOTAÇÕES DA NOITE DE QUARTA
29/06/2012
A falta de acordo inviabilizou a votação, na noite desta quarta-feira (27), de duas propostas incluídas na pauta do Plenário: a redução para 30 horas semanais da jornada dos profissionais de enfermagem (PL 2295/00). Embora tenha sido incluída na pauta depois de consulta ao Colégio de Líderes, a proposta sofreu grande rejeição em Plenário.
As votações não foram realizadas por falta de quórum. O número de parlamentares necessários para iniciar as votações só foi atingido uma hora antes do previsto para o fim da sessão. A presença baixa foi atribuída às convenções partidárias das eleições municipais, às festas juninas do Nordeste e, ainda, a uma manobra para adiar a votação dos dois projetos.
A redução da jornada dos enfermeiros não conta com o apoio de governistas, que impediram a análise da proposta na sessão da manhã. O líder do governo, deputado Arlindo Chinaglia (PT-SP), disse que o adiamento vai dar tempo para o governo entrar em acordo com os gestores de saúde, que vão ter de aumentar o número de profissionais com a redução da jornada. “Estamos fazendo um compromisso de que vamos, em determinado momento, chamar todos os líderes para fazer o diálogo desta matéria”, disse.
O presidente da Câmara, Marco Maia, garantiu que a polêmica não se encerrou nesta quarta-feira e que a proposta voltará ao Plenário em pouco tempo. “Vamos fazer um esforço para destrancara pauta na próxima semana. Eu não vou descansar enquanto não colocar em votação essa matéria”, disse.
Conteúdo Relacionado