CNTSS > LISTAR NOTÍCIAS > DESTAQUES > VOTAÇÃO 30H DA ENFERMAGEM É ADIADA
28/06/2012
O Projeto de Lei 2295/00 pela redução da jornada de trabalho da enfermagem para 30 horas semanais ((enfermeiros, técnicos, auxiliares de enfermagem e parteiras),que estava na pauta de votação pela manhã foi retirado. O projeto , que estabelece a jornada semanal de 30 horas para os trabalhadores de enfermagem, encontra-se em fase de tramitação, no Colégio de Líderes, para ser colocado em pauta para votação em regime de urgência.
Segundo informações, a articulação liderada pelo deputado Jilmar Tatto do PT-SP que adiou a votação pela manhã; para as 15 horas do mesmo dia em pauta extraordinária; porque 10 minutos antes da votação o Ministro da Saúde Alexandre Padilha e os deputados da base aliada do Governo, representados pelo deputado Arlindo Chinaglia do PT-SP, reuniram-se para discutir a situação e o resultado foi o adiamento do PL 2295/00.
Para Terezinha Perissinotto, presidente da Saúde Privada de Passo Fundo/RS e diretora da CNTSS essa adiamento é mais uma manobra para privilegiar o capital acima dos interesses dos trabalhadores. “ Apesar dos anos de militância essas acontecimentos vão além da indignação. No primeiro momento temos a informação da defesa do presidente da Câmara Marco Maia para aprovação das 30H , que disse ter consultado o ministro , no último sábado, sobre o assunto e o próprio Padilha afirmou que a proposta não causará impacto nenhum nas contas públicas. E hoje vemos o ministro atravancando a votação. Na realidade a ideia é esvaziar e plenária para ficar sem quorum para a votação”, finaliza Terezinha.
Estavam também presentes para acompanhar a votação, lideranças nacionais de trabalhadores em enfermagem, como Solange Aparecida Caetano presidente da Federação Nacional dos Enfermeiros - FNE, Ademir Portilho, presidente do Sindicato da Saúde Privada de Guarulhos e diretor da CNTSS.
Conteúdo Relacionado