Twitter Facebook

CNTSS > LISTAR NOTÍCIAS > DESTAQUES > COLETIVO NACIONAL DE MULHERES DA CNTSS/REGIÃO NORDESTE SE REÚNEM PARA DEFINIR ESTRATÉGIAS DE LUTAS

Coletivo Nacional de Mulheres da CNTSS/Região Nordeste se reúnem para definir estratégias de lutas

10/08/2011

Escrito por: Imprensa CNTSS

Coletivo Nacional de Mulheres da CNTSS/Região Nordeste se reúnem para definir estratégias de lutas Estiveram reunidas na cidade de Recife no dia 03 de agosto o Coletivo Nacional de Mulheres da CNTSS/CUT da região Nordeste onde a pauta de discussão reuniu quatro eixos: a Marcha das Margaridas ; Conferências de Políticas para as Mulheres; Plenária Nacional da CUT e a participação da Assembléia para a Legalização do Aborto.

Estiveram presentes:Amara Vital dos Santos-Sindsprev /PE; Lucivaldina Brito da Boa Morte -Sindprev/BA; Ivonete Maria Batista - Sindsprev/PE; Lucia Maria dos Santos-Sindprev-AL; S.Geni B.Samico- Sindsprev/PE; Anilda N.Silva -Sindsprev/PE; Conceição Maria Vicente - Sindacs/PE ; Marinêuda Pires A.Tavares- Sindacs/PB; Gessarida S.Fernandes -Sindacs/PB e Célia Regina Costa da CNTSS.


Na abertura da reunião, Célia Regina Costa da CNTSS relatou as presentes as atividades que foram deliberada no planejamento da direção da CNTSS, realizado em julho. “Para que todas essas mulheres possam estar neste grande momento que é a Marcha das Margaridas, os coletivos dos sindicatos e as coordenações não pouparam esforços” comenta Célia Regina Costa.

Outro tema do debate da reunião foi a Conferências de Políticas para as Mulheres .”Vamos participar das etapas municipais, estaduais e lutaremos para que cada estado tenha pelo menos uma delegada para a Conferência Nacional. Outro levantamento foi a nossa participação nas delegações das Plenárias Estatutárias das CUT Estaduais; como também na Plenária Nacional. Deliberamos também a necessidade de fazermos, Formação em Gênero. Nossa meta, é que nossas pautas para o próximo ano, tenham reivindicações de gênero e as nossas dirigentes estejam nas mesas de negociações “, finaliza Célia.

A próxima reunião do Coletivo de Mulheres da CNTSS da região Nordeste será em novembro em Pernambuco.


  • Imprimir
  • w"E-mail"
  • Compartilhe esta noticia
  • FaceBook
  • Twitter

Conteúdo Relacionado


CNTSS – São Paulo - Rua Caetano Pinto nº 575 CEP 03041-000 Brás, São Paulo/SP
Telefones: (0xx11) 2108-9156 - (0xx11) 2108-9301 - (0xx11) 2108-9195 - (0xx11) 2108-9253 - FAX (0xx11) 2108-9300
E-mails: [email protected][email protected][email protected]

CNTSS – Brasília - SCS - Quadra 01 Bloco “L” - Edifício Márcia – 4º andar - Sala 408 - Asa Sul – Brasília/DF - CEP:70.301-00
Telefone : (0XX61) 3224-0818 - E-mail: [email protected]