Twitter Facebook

CNTSS > LISTAR NOTÍCIAS > DESTAQUES > SERVIDORES PÚBLICOS FEDERAIS PARALISAM ATIVIDADES NA CAPITAL BAIANA

Servidores Públicos Federais paralisam atividades na capital baiana

18/05/2012

O anseio da categoria é que o governo apresente retorno sobre a pauta de reivindicações até o dia 30 de maio.

Escrito por: Carolina Barreto

 Durante todo o dia de ontem  (17), os servidores públicos federais se reuniram na sede da Superintendência Regional do Trabalho e Emprego (SRTE, ex-DRT), em Salvador (SRTE/BA), para realizar o “Dia Nacional de Luta” que acontece nesta quinta-feira, em todo Brasil. O Ato Público envolveu diferentes sindicatos e servidores de diferentes categorias. (FUNASA, Ministério do Trabalho, INCRA, DNOCS, UFBA, Previdência Social, SPU, IFBA, AGU, INSS, entre outros).

 

As pessoas que buscaram atendimento na SRTE/BA nesta manhã, não tiveram acesso a sede da Secretaria. “A nossa manifestação é mais uma luta pelos direitos dos servidores públicos federais, mas, também visa melhorar o atendimento a população”, afirmou o diretor da Secretaria de Administração e Finanças, Edvaldo Santa Rita.

 O anseio da categoria é que o governo apresente retorno sobre a pauta de reivindicações até o dia 30 de maio. A pauta dos servidores inclui, incorporação imediata das gratificações ao salário, implementação da carreira da saúde,  limite de 30 horas como carga semanal de trabalho e por uma política de atenção, saúde e qualidade de vida que concretamente busque a valorização dos serviços e servidores públicos. Os servidores reivindicam ainda dos órgãos (INSS, Ministério da Saúde, SRTE, ANVISA E FUNASA), responsáveis pelas ações de Previdência e Saúde, condições dignas, efetivas e de infra-estrutura para o trabalho.

Os diretores do Sindprev/BA presentes solicitaram maior adesão da categoria, para fortalecer e reforçar a luta pelo atendimento das demandas mais urgentes dos servidores federais.  “O Sindprev/BA vai continuar intensificando a mobilização junto ao governo, mas, para isso precisa contar com a adesão dos companheiros (as) para fortalecermos esta luta e chegarmos a mais uma vitória”, afirmou o diretor da Secretaria de Organização, Valdemir Medeiros.

 Na manhã de hoje, ficou definida a nova agenda de mobilização.  No dia05 de junho, as entidades irão organizar uma marcha a Brasília com objetivo de garantir avanços nos processos de negociação em curso no Ministério do Planejamento. Já no dia 29 de junho, um novo Ato Público irá ser realizado no Ministério da Saúde e caso o governo não responda as reivindicações apresentadas, a categoria já está decidida a iniciar uma greve, no dia 11 de junho de 2012. 

  • Imprimir
  • w"E-mail"
  • Compartilhe esta noticia
  • FaceBook
  • Twitter

Conteúdo Relacionado

Nome:
E-mail:
Título:


CNTSS – São Paulo - Rua Caetano Pinto nº 575 CEP 03041-000 Brás, São Paulo/SP
Telefones: (0xx11) 2108-9156 - (0xx11) 2108-9301 - (0xx11) 2108-9195 - (0xx11) 2108-9253 - FAX (0xx11) 2108-9300
E-mails: [email protected][email protected][email protected]

CNTSS – Brasília - SCS - Quadra 01 Bloco “L” - Edifício Márcia – 4º andar - Sala 408 - Asa Sul – Brasília/DF - CEP:70.301-00
Telefone : (0XX61) 3224-0818 - E-mail: [email protected]