CNTSS > LISTAR NOTÍCIAS > DESTAQUES > GRANDE VITÓRIA DO SINSAÚDE-MG
03/04/2012
O Diário Oficial de Minas Gerais publicou sexta-feira (30) a Resolução Conjunta Seplag/Fhemig nº 8593 com a lista com o nome dos profissionais da enfermagem da Fhemig que optaram pela redução da jornada de trabalho para 30 horas semanais. O governo marcou data de início da nova carga horária para o dia 01/07/2012 para profissionais dos setores críticos e 01/10/2012 para outros setores.
Segundo a publicação o posicionamento será “efetuado de forma escalonada, priorizando as áreas assistenciais de maior complexidade (...) até 90 (noventa) dias após a publicação desta resolução”. Ou seja, a Fhemig e a Seplag tem 90 dias para publicar a lista com os nomes dos profissionais das outras carreiras que optaram pela redução da jornada. O formulário para opcionalidade para outras categorias pode ser acessado na intranet da Fhemig, no menu formulários, depois opção de redução de carga horária.
O Sind-Saúde relembra que a opção pelas 30 horas implica a redução do salário. O Sindicato continua na luta pela universalização da redução da jornada e sem redução salarial e também para que os administrativos sejam contemplados. Somente com mobilização e pressão é que iremos conseguir os benefícios.
Lembramos que Minas Gerais é um dos únicos estados do país em que os trabalhadores da saúde cumprem jornada de 40 horas semanais. Portanto, nossa reivindicação é justa e nossa mobilização deverá ser intensa para garantir o direito.
Conteúdo Relacionado