CNTSS > LISTAR NOTÍCIAS > DESTAQUES > TRABALHADORES DO HUAPA (GOIÂNIA) PARALISAM ATENDIMENTO E REALIZAM MANIFESTAÇÃO NA PORTA DA UNIDADE
23/03/2012
Na manhã desta sexta (23/03), 70% dos servidores do Hospital de Urgência de Aparecida de Goiânia (HUAPA), paralisaram suas atividades e protestaram contra o descaso com a vida neste Estado, tendo o apoio e presença dos trabalhadores do Hospital Geral de Goiânia (HGG) e representação do mandato popular do Deputado Mauro Rubem. Os servidores não tem condições de trabalho, falta abastecimento regular, o Secretário de Saúde não instala a mesa de negociação do Plano de Cargos, salários e vencimentos e está implantando as OS, ignorando a realidadde dos trabalhadores e tratando a terceirização como solução dos problemas.
As unidades de saúde estão na UTI, usando aparelho e a bateria está acabando, e os governantes estão tratando isso com descaso, porque nem atender os profissionais ele quer. Condição de atendimento é obrigação do governo, e os trabalhadores estão se desdobrando para garantir atendimento para população, com sobrecarga de trabalho, lidando com a falta desde o copo descartável até os medicamentos. Do jeito que está não pode ficar. As paralisações nas unidades vão continuar. Vamos garantir nossa ética, dignidade e respeito, mas infelizmente, estão tratando o SUS com descaso e abandono, e quem paga é a população.
Diante destes absurdos, está deliberado para próxima segunda (26/03), uma paralização no HGG a partir das 08hs, porque o governador anuncia na mída que a Saúde e a Educação de Goiás são modelos para outros Estados, e quem depende do SUS e da educação pública, sabe que a realidade não é essa. Vamos nos unir e mostrar para população que são nossos governantes, que gasta dinheiro com propaganda e deixa a saúde as minguas.
Conteúdo Relacionado