CNTSS > LISTAR NOTÍCIAS > DESTAQUES > AUDIÊNCIA NA SRT/MPOG SOBRE A PAUTA UNIFICADA DOS SERVIDORES FEDERAIS
15/03/2012
Na audiência realizada no dia de ontem (14/03) na Secretaria de Relações de Trabalho do Ministério do Planejamento, Orçamento e Gestão-MPOG a CNTSS/CUT foi representada pelos seus diretores Francisca(PE) e Sandro Cezar (RJ).
A audiência contou com a presença de 32 entidades dos servidores federais, as quais apresentaram o índice de reposição linear emergencial das perdas inflacionárias acumuladas no último período, que perfazem um total de 22,08% e que segundo a política do movimento deve ser complementada pela política de correção das distorções entre as diversas categorias dos servidores públicos.
Em resposta a pauta apresentada pelo servidor público federal o Secretário Sérgio Mendonça afirmou que não tem como apresentar uma proposta real do Governo neste momento e que a posição deste sobre o assunto tem como limite a data de fechamento da Lei Orçamentária Anual, que é 31 de agosto.
Em seguida a representação dos servidores afirmou que a data limite é 31 de março do ano em curso, para o movimento sindical.
Ainda assim, os representantes dos servidores federais pediram que o Governo fizesse um esforço de apresentar qual é a sua política salarial para setor o quanto antes, pois isto é determinante para o processo de negociação, logo o Secretário Sérgio Mendonça disse que de fato o seu limite é a data prevista na legislação. Mas mesmo assim disse que o processo de dialogo será permanente.
Na sequência o movimento pediu que fosse agendada a próxima reunião para discutir a política salarial do Governo para o funcionalismo, no que o secretário nos informou que estará agendando o próximo contato tão logo tenha uma posição definida pelo Governo sobre a matéria.
No final do debate o Secretário disse que é posição do Governo retomar as discussões específicas com cada setor do funcionalismo.
Assim sendo, as entidades sindicais solicitaram a realização de nova audiência para tratar do chamado pacote de benefícios (Auxílio Alimentação, reajuste do Plano de Saúde, Auxílio Transporte e Auxílio Pré-escolar) no que ficou definido que será realizada hoje de manhã (15)
Conteúdo Relacionado