CNTSS > LISTAR NOTÍCIAS > DESTAQUES > PLENÁRIA NACIONAL DOS SERVIDORES FEDERAIS DA CNTSS/CUT -
01/03/2012
No dia 28 de fevereiro de 2012, em Brasília, foi realizada a Plenária Nacional dos Servidores Federais da base dos sindicatos filiados a Confederação Nacional dos Trabalhadores em Seguridade Social da Central Única dos Trabalhadores-CNTSS/CUT.
A mesa da Plenária foi dirigida pela presidente da CNTSS/CUT Maria Aparecida Faria e pelos diretores Sandro Cezar(RJ), Terezinha Aguiar(GO), Cícero Lourenço(AL),Luiz Carlos Vilar (SE) e pelo Companheiro da Coordenação dos Servidores Federais Joaquim (SE).
Na atividade estiveram presentes sindicatos de vários estados do país, bem como, o DIEESE, que fez uma exposição sobre a nova proposta de tabela remuneratória para os trabalhadores da Carreira da Previdência, Saúde e do Trabalho-PST elaborada pela Mesa Nacional de Negociação do Ministério da Saúde.
A nova proposta remuneratória para os servidores do PST será encaminhada pelo Ministro de Estado da Saúde Alexandre Padilha por meio de Aviso Ministerial que será assinado no dia de hoje, 01 de Março de 2012, para o Ministério do Planejamento, Orçamento e Gestão.
A nossa Confederação, a CNTSS/CUT teve um papel fundamental na construção desta proposta salarial, que tem como, base a aproximação das tabelas salariais dos servidores do PST, no caso de nível superior com a Tabela das chamadas carreiras transversais, de que dispõem a Lei 12.277/2010, já no caso no nível intermediário a aproximação proposta será com a remuneração dos servidores do Instituto Nacional do Seguro Social.
Outro tema que foi abordado durante a Plenária dos Servidores Federias da CNTSS/CUT foi a participação da entidade e de seus sindicatos na Campanha Salarial dos Servidores Públicos Federais, no que ficou definido que a CNTSS/CUT participará ativamente do movimento, por entender a importância deste, que visa unificar a categoria dos servidores do setor público federal, sem contudo deixar de encaminhar as pautas específicas de cada segmento categoria conforme fora encaminhado pela plenária e pela direção da nossa Confederação.
Já em relação aos servidores do Seguro Social foi decidido, por parte da plenária , que a Confederação Nacional dos Trabalhadores da Seguridade Social por meio de sua direção e pela Coordenação dos Servidores Públicos Federais da CNTSS/CUT acompanhará a implantação do turno estendido, para nós a chamada jornada de 30 horas e também participará do GT do Seguro Social para retomar a discussão da Carreira dos Trabalhadores do Seguro Social.
Ao final da plenária ficou definido que a CNTSS/CUT buscará contato com as direções sindicais da CONDSEF e da FENASPS objetivando retomar a discussão do encaminhamento a ser tomado em relação aos trabalhadores do Ministério do Trabalho e Emprego e do Ministério da Previdência Social.
A plenária definiu por orientar aos nossos sindicatos que realizem no próximo dia 28 de março, atividades nos Estados como parte integrante da nossa Campanha Salarial dos Servidores Públicos Federais e que envie para a CNTSS informações sobre os atos a fim de que possamos publicar em nossa página na Internet.
Conteúdo Relacionado