CNTSS > LISTAR NOTÍCIAS > DESTAQUES > O MINISTRO GARIBALDI CONFIRMA DOIS TURNOS DE 06 HORAS PARA OS SERVIDORES DAS APS
10/11/2011
Acabou a audiência tão esperada entre as entidades representativas dos servidores com o Ministro da Previdência, Garibaldi Alves, o presidente do INSS, Mauro Hauschild, e o secretário executivo do INSS, Carlos Eduardo Gabas. O Ministro confirmou a implantação de dois turnos de seis horas para todos os servidores das Agências da Previdência Social (APS), dizendo ser fruto da construção do GT entre o Governo e as entidades sindicais.
Estiveram presentes na audiência, a presidente da Confederação Nacional dos Trabalhadores da Seguridade Social CNTSS, Maria Aparecida Faria e representantes da Coordenação Nacional dos Federais da CNTSS: Therezinha de Jesus Aguiar ,Sandro Alex Cezar e Joaquim Antônio. Pelo grande número de servidores presentes a audiência acbou sendo no auditório.
O Ministro se comprometeu em publicar uma resolução oficializando esta decisão ainda este mês. De acordo com o presidente do INSS, até o dia 1º de março de 2012 será implantando os dois turnos de seis horas. Uma das maiores dificuldades que estão sendo debatidas neste momento é como implantar os dois turnos de seis horas nas pequenas agências das cidades do interior.
Imprensa CNTSS em parceria com o Sindsprev/PE
Conteúdo Relacionado