Twitter Facebook

CNTSS > LISTAR NOTÍCIAS > DESTAQUES > ADI DOS SANTOS LIMA, É O NOVO PRESIDENTE ELEITO

Adi dos Santos Lima, é o novo presidente eleito

25/05/2009

Escrito por: Fonte: CUT/SP

Adi dos Santos Lima, é o novo presidente eleito Nós temos dimensão dos desafios colocados para o próximo período. Cada companheiro e cada companheira que fará parte da nova direção, sabe da responsabilidade de manter a unidade da nossa Central Sindical e de continuar construindo essa luta, como foi desde o início", disse Adi dos Santos Lima, já presidente eleito para dirigir a CUT/SP de 2009 a 2012.

Muito emocionado, o ex-secretário geral da Central encerrou o 12º Congresso Estadual da Central Única dos Trabalhadores de São Paulo (CECUT) neste sábado (23), em Serra Negra, agradecendo também o empenho de todos os funcionários Cutistas para realização do encontro.

"Mais uma vez a CUT dá uma aula de democracia e mostra que é a mais representativa central sindical do país porque consegue unir pessoas de diversos lugares, com realidades distintas e mobilizá-las para forjar a transformação de São Paulo em um Estado justo, democrático e inclusivo", avaliou Sebastião Cardozo, que comandou a CUT/SP até este sábado e passará a ocupar a Secretária Geral da entidade.

O CECUT começou no dia 20 de maio e em três dias reuniu 124 representantes de entidades sindicais, 10 federações e 775 delegados e delegadas eleitos pelos trabalhadores e trabalhadoras com o objetivo de apontar um novo modelo de desenvolvimento para os próximos anos no Estado de São Paulo.

Além de oficinas e grupos de trabalho, o encontro promoveu o lançamento de cartilhas e campanhas ligadas ao segmento LGBT (Lésbicas, Gays, Bissexuais e Transgêneros), à igualdade entre homens e mulheres e ao combate à terceirização. Foi também a oportunidade de muitos trabalhadores e trabalhadoras se reencontrarem e fortalecerem o laço firmado em muitas lutas conjuntas.

Antes do início dos trabalhos no último dia, como aconteceu nos anteriores, os companheiros e companheiras mostraram talento e empunharam microfone e violão para apresentações. Integrante da direção executiva da CUT/SP, Maria Izabel da Silva, a Bel, cantou Andança, gravada por Beth Carvalho, e lembrou. "Por onde for quero estar ao lado de vocês na luta pela construção da Central Única dos Trabalhadores e não é somente na direção que podemos fazer isso. Construímos também na base, porque a CUT somos todos nós", finalizou Bel.

A Direção Executiva será a seguinte:

Presidente
Adi dos Santos Lima (Metalúrgico)

Vice-Presidente
Carlos Ramiro de Castro (Educação)

Secretário Geral
Sebastião Cardozo (Bancário)

Secretário de Finanças
Renato Zulato (Químico)

Secretário de Organização e Política Sindical
Marcelo Fiorio (Urbanitário)

Secretário de Políticas Sociais
João Bastista Gomes (Municipal)

Secretário de Imprensa e Comunicação
Daniel Reis (Bancário)

Secretária de Formação
Telma Aparecida Victor (Educação)

Secretária Sobre a Mulher Trabalhadora
Sônia Auxiliadora Silva (Municipal)

Secretária de Igualdade Racial
Rosana Silva (Educação)

Secretário do Meio-Ambiente
Aparecido Bispo (Rural)

Secretário de Saúde do Trabalhador
Luiz Queiróz (Transporte)

Secretária da Juventude
Luciana Chagas (Comerciário)

Secretário de Relações do Trabalho
Flávio Gomes (Seguridade)
  • Imprimir
  • w"E-mail"
  • Compartilhe esta noticia
  • FaceBook
  • Twitter

Conteúdo Relacionado


CNTSS – São Paulo - Rua Caetano Pinto nº 575 CEP 03041-000 Brás, São Paulo/SP
Telefones: (0xx11) 2108-9156 - (0xx11) 2108-9301 - (0xx11) 2108-9195 - (0xx11) 2108-9253 - FAX (0xx11) 2108-9300
E-mails: [email protected][email protected][email protected]

CNTSS – Brasília - SCS - Quadra 01 Bloco “L” - Edifício Márcia – 4º andar - Sala 408 - Asa Sul – Brasília/DF - CEP:70.301-00
Telefone : (0XX61) 3224-0818 - E-mail: [email protected]