Twitter Facebook

CNTSS > LISTAR NOTÍCIAS > DESTAQUES > 13ª PLENÁRIA DA CUT

13ª Plenária da CUT

25/08/2011

`Não podemos chegar a 30 anos de CUT sem passar um bancário na presidência", diz Artur

Escrito por: Postado por Clara Bisquola

13ª Plenária da CUT
Isaias Dalle e Tatiana Melim

No encerramento da cerimônia oficial que deu início à 13ª Plenária Estatutária da CUT/SP, ocorrida na noite desta quarta-feira (24), os Presidentes da CUT Nacional e Estadual, Artur Henrique e Adi dos Santos Lima, declararam apoio à ideia de que a sucessão da presidência da CUT Nacional na próxima gestão deve ser ocupada por um bancário. Ambos apontaram o nome de Vagner Freitas, Secretário de Administração e Finanças da CUT, para apreciação de todos os ramos cutistas.

“Não podemos chegar a 30 anos da CUT sem ter colocado um bancário/a na presidência”, defendeu Artur. Para ele, é importante o conjunto da CUT ter unidade neste momento de renovação da Central. Ainda alertou: “Os inimigos não estão aqui dentro. Nossos inimigos são os patrões, a agenda neoliberal, aqueles que estão do outro lado na luta de classe que travamos”.
Adi reforçou a importância da categoria bancária em nível nacional e o poder de organização do ramo que tem experiência e história de luta. “Levaremos o nome do Vagner ao debate em todos os ramos da CUT no estado de São Paulo”, completou.

Solenidade de abertura
Presente ao evento, o prefeito de Guarulhos, Sebastião Almeida, reconheceu a história de luta da CUT/SP nesses 27 anos de existência. “Não é possível contar a história desse Brasil moderno que começa a distribuir renda sem contar a história da CUT/SP”.

Durante todo o ato de abertura, foi reiterada a necessidade de combater a política neoliberal no estado de São Paulo, instituída a mais de 16 anos pelo governo do PSDB. “Não podemos permitir que um governo que privatiza, arrocha salários, abandona o projeto de reforma agrária e vai contra a agenda dos trabalhadores continue governando um estado tão importante como São Paulo”, defendeu Adi.

“A CUT, lutando por um projeto histórico, rompendo as amarras do corporativismo e em defesa dos interesses sociais e populares, é fundamental nessa tarefa de mudar a realidade de São Paulo, colocando o estado no mesmo rumo do Brasil”, analisou Edinho Silva, Presidente Estadual do PT, ao mencionar que o diálogo entre a CUT/SP e a bancada estadual do PT está colaborando para a construção de uma agenda comum em São Paulo.

Representando a Presidência da República, o assessor da Secretaria Geral da Presidência, José Lopez Feijóo, reafirmou algumas conquistas que o Brasil alcançou nos últimos anos. “Não é pouco o que produzimos neste país em tão pouco tempo. Além de eleger Lula e a sua sucessora, nós tiramos o equivalente a uma França da miséria”.

Para Raimundo Bonfim, da Central de Movimentos Populares (CMP), a CUT é a única que eles consideram ser de fato uma central sindical.

Estiveram também presentes na cerimônia de abertura representantes do executivo e legislativo da cidade de Guarulhos.

As atividades da 13ª Plenária Estatutária da CUT/SP acontecem ainda nos dias 25 e 26 de agosto.

Foto 01 - Vagner Freitas, Artur Henrique e Adi dos Santos Lima (Foto: Roberto Parizotti)
Foto - 02 e 03 Roberto Parizotti)
  • Imprimir
  • w"E-mail"
  • Compartilhe esta noticia
  • FaceBook
  • Twitter

Conteúdo Relacionado


CNTSS – São Paulo - Rua Caetano Pinto nº 575 CEP 03041-000 Brás, São Paulo/SP
Telefones: (0xx11) 2108-9156 - (0xx11) 2108-9301 - (0xx11) 2108-9195 - (0xx11) 2108-9253 - FAX (0xx11) 2108-9300
E-mails: [email protected][email protected][email protected]

CNTSS – Brasília - SCS - Quadra 01 Bloco “L” - Edifício Márcia – 4º andar - Sala 408 - Asa Sul – Brasília/DF - CEP:70.301-00
Telefone : (0XX61) 3224-0818 - E-mail: [email protected]