Twitter Facebook

CNTSS > LISTAR NOTÍCIAS > DESTAQUES > PONTO ELETRÔNICO ESTRÉIA COM PANE EM TODAS AS APSS DO PAÍS

Ponto eletrônico estréia com pane em todas as APSs do País

05/10/2009

Confusão e pane nas Agências da Previdência Social (APSs) de todo o País no primeiro dia de funcionamento do Sistema de Registro Eletrônico de Freqüência (SISREF) ou ponto eletrônico.

Escrito por: Fonte- Sindsprev/PE

Ponto eletrônico estréia com pane em todas as APSs do País

Por meio do novo método, introduzido na última quinta-feira, dia 1º, os servidores detêm uma senha pessoal para registrar, diariamente, os horários de saída e chegada nos respectivos setores de serviço.

Em Pernambuco, o sistema ficou o dia todo sem funcionar e muitos filiados procuraram o Sindsprev-PE para denunciar a falha técnica. A pane atingiu todas as agências no Estado. Essas falhas continuaram a ser registradas hoje, 2/10, no segundo dia de funcionamento.

Os problemas de acesso ao SISREF foram tão graves que geraram comunicado da Diretoria de Recursos Humanos (DRH) do INSS aos servidores de todos os estados informando que, até a regularização da situação, o registro de freqüência será efetuado automaticamente, sem a necessidade de abono por parte da chefia, ou seja, com o INSS registrando o ponto automaticamente.

Para o dirigente do Sindsprev/PE e da CNTSS-CUT, Irineu Messias, essa falha demonstra que o Sistema de Registro não estava devidamente pronto e que o governo fez a sua introdução sem promover um debate amplo com a categoria e as entidades nacionais representativas dos trabalhadores.

Além disso, o ponto eletrônico é mais um elemento de pressão do governo e das chefias, que podem usá-lo para provocar casos de assédio moral, aumentando o índice de doenças entre os servidores do INSS.

“Do mesmo jeito rápido que o Governo Lula utilizou-se para implantar o ponto eletrônico, deveria fazê-lo para melhorar as condições de trabalho nas APSs”, disse o dirigente.

O Sindsprev/PE junto com a CNTSS-CUT orienta os servidores para que não permitam que o ponto eletrônico seja usado como um instrumento de perseguição e que denunciem os responsáveis pelos casos de assédio moral.

O Sindicato vai combater essas atitudes autoritárias, tomando as medidas cabíveis para que os servidores não sofram as conseqüências das ações adotadas pelo governo.

  • Imprimir
  • w"E-mail"
  • Compartilhe esta noticia
  • FaceBook
  • Twitter

Conteúdo Relacionado


CNTSS – São Paulo - Rua Caetano Pinto nº 575 CEP 03041-000 Brás, São Paulo/SP
Telefones: (0xx11) 2108-9156 - (0xx11) 2108-9301 - (0xx11) 2108-9195 - (0xx11) 2108-9253 - FAX (0xx11) 2108-9300
E-mails: [email protected][email protected][email protected]

CNTSS – Brasília - SCS - Quadra 01 Bloco “L” - Edifício Márcia – 4º andar - Sala 408 - Asa Sul – Brasília/DF - CEP:70.301-00
Telefone : (0XX61) 3224-0818 - E-mail: [email protected]