Twitter Facebook

CNTSS > LISTAR NOTÍCIAS > DESTAQUES > AVANÇAM AS QUESTÕES DOS SERVIDORES DO PST

Avançam as questões dos servidores do PST

11/12/2009

Escrito por: Fonte – Imprensa CNTSS/CUT

Avançam as questões dos servidores do PST
A CNTSS/CUT em seu terceiro dia de ATIVIDADES EM DEFESA DOS SERVIDORES DA CARREIRA DA PREVIDÊNCIA, DA SAÚDE, DO TRABALHO E DA CARREIRA DO SEGURO SOCIAL (INSS) e de vigília no Congresso Nacional com a participação da caravana de servidores federais do ramo da seguridade social que tem como proposta pressionar o governo Lula a resolver os graves problemas que afetam os servidores da Carreira da Previdência, da Saúde, e do Trabalho, conquistaram mais uma vitória.

Na manhã de ontem as diretoras da CNTSS Miraci Astun e Julia Nogueira foram recebidas pelo Secretário Executivo do Ministério da Previdência Social, Carlos Eduardo Gabas,onde vários pontos das reivindicações avançaram.

Segundo Miraci Astun, na reunião trataram os seguintes pontos:

•Revisão da tabela salarial dos servidores do PST - Carreira da Previdência, da Saúde e do Trabalho;
• Reabertura do termo de opção tendo em vista que 36 mil servidores estão fora da Carreira do PST;
•Carreira Previdenciária;
• Foi discutido também as questões dos Trabalhadores do Seguro Social como também a necessidade da instalação de um GT para discutir: Ponto Eletrônico; Jornada 30 H e Atribuição dos analistas, dos técnicos, assistentes sociais entre outros.

Em relação as questões referentes a Carreira do PST, Revisão da Tabela , ficou acordado que o Secretário irá encaminhar aviso ministerial ao Ministério do Planejamento, assim como a Secretária Executiva do Ministério da Saúde, Márcia Bassit, encaminhou para o Ministério do Planejamento, uma vez que tem servidores de seu Ministério na mesma situação.

O Secretário também se comprometeu em fazer gestão para a aprovação da Emenda do deputado Carlinhos Santana para reabertura do Termo de Opção.

Em relação as questões do Seguro Social, Gabas agendou uma nova reunião que vai acontecer dia 15 de dezembro, com a participação de diretores da CNTSS/CUT; o presidente do INSS Valdir Simões e o Secretário de RH Valter Emura.

  • Imprimir
  • w"E-mail"
  • Compartilhe esta noticia
  • FaceBook
  • Twitter

Conteúdo Relacionado


CNTSS – São Paulo - Rua Caetano Pinto nº 575 CEP 03041-000 Brás, São Paulo/SP
Telefones: (0xx11) 2108-9156 - (0xx11) 2108-9301 - (0xx11) 2108-9195 - (0xx11) 2108-9253 - FAX (0xx11) 2108-9300
E-mails: [email protected][email protected][email protected]

CNTSS – Brasília - SCS - Quadra 01 Bloco “L” - Edifício Márcia – 4º andar - Sala 408 - Asa Sul – Brasília/DF - CEP:70.301-00
Telefone : (0XX61) 3224-0818 - E-mail: [email protected]