Está comprovado! Os servidores estaduais da saúde querem a renovação da diretoria do SindSaúde/PR [Sindicato dos Trabalhadores da Saúde Pública do Estado do Paraná]. Pesquisa encomendada pela Central Única dos Trabalhadores ao Instituto DataCenso revelou que 62,4% da categoria considera importante a renovação da atual direção do Sindicato por avaliar que a mudança sempre traz novas ideias e força o engajemento em novas lutas.
Outro dado revelador do levantamento aponta que 65% dos servidores consideram importante o apoio / parceria da CUT para o SindSaúde/PR. A pesquisa também retratou que o grau do desempenho da atuação da CUT junto à categoria é de 53%.
A conclusão que se obtém por meio desta amostragem é que a desfiliação do SindSaúde/PR da Central não foi uma vontade da categoria, mas sim uma decisão da atual coordenação do Sindicato, que aprovou tal deliberação em uma assembleia conturbada, com inexpressiva participação da categoria, composta por cerca de sete mil servidores da saúde.
A pesquisa foi realizada entre os dias 6 e 13 de julho e ouviu, de forma aleatória simples, duzentos trabalhadores da saúde pública do Paraná sindicalizados das cidades de Curitiba, Ponta Grossa, Londrina, Maringá, Cascavel e Foz do Iguaçu. A margem de erro é de 7% e o grau de confiança ficou em 95%.
A CUT agradece a todos os servidores que responderam à pesquisa e mostraram que outro SindSaúde/PR é possível e necessário.