Twitter Facebook

CNTSS > LISTAR NOTÍCIAS > DESTAQUE CENTRAL > SÃO BERNARDO AMPLIA VAGAS NA SAÚDE E PODE RESULTAR EM 1.023 NOVAS CONTRATAÇÕES

São Bernardo amplia vagas na Saúde e pode resultar em 1.023 novas contratações

10/09/2010

Escrito por: SindSaúde ABC

As inovações anunciadas pela prefeitura de São Bernardo na Saúde - algumas delas já em desenvolvimento - apontam para a criação de novas vagas e postos de trabalho no setor. Desde o início deste ano, a administração criou novas bases de ambulâncias do Serviço de Atendimento Médico de Urgência (Samu) nos bairros Baeta Neves e Alvarenga; inaugurou uma UTI no Hospital de Ensino Anchieta; assinou convênio com a Santa Casa de Misericórdia para atendimento pelo Sistema Único de Saúde e implementou o Programa de Internação Domiciliar. No final de junho, o prefeito Luiz Marinho assinou documento para cessão de terreno que deverá abrigar o futuro hospital de clínicas da cidade.

Entre as intervenções previstas está ainda a construção de novas Unidades de Pronto-Atendimento (UPAs) e a implementação de farmácias 24 horas nos pronto-socorros. Para tanto, a Prefeitura já deu início ao processo de contratação de 1.023 profissionais da Saúde. “São mudanças necessárias e muito bem-vindas pelos profissionais de Saúde e a população em geral”, destaca a diretora sindical do Sindsaúde ABC Lucimar Moda. A construção De um hospital de clínicas faz parte de um plano de reestruturação do município focado nos próximos quatro anos, além de começar a combater de imediato a precária situação que o sistema de saúde da cidade hoje apresenta.

Instalações - O terreno cedido, de aproximadamente 42 mil metros quadrados será utilizado de forma partilhada entre o hospital público e o Asilo São Vicente de Paula, que doou a área à Prefeitura. O projeto prevê o hospital de clínicas em um prédio de seis andares, com 50 leitos de UTI pediátrica e adulta e outros 150 leitos de enfermagem. A unidade terá perfil clínico-cirúrgico, proporcionando atendimento humanizado e ecologicamente correto. A escolha da área, na Estrada do Alvarenga, foi feita após estudos da Secretaria de Saúde que apontaram o local como estratégico para acesso, além da grande tendência de crescimento da região. Outro ponto considerado importante é a possibilidade de parceria com o asilo para o trabalho voltado aos idosos.

Para o início da construção do hospital a Prefeitura contará com uma emenda parlamentar federal de R$ 30 milhões. O custo total do empreendimento varia de R$ 60 milhões a 70 milhões. "A construção desse hospital é um sonho da cidade que vai se tornar realidade nessa gestão. Daqui quatro anos essas e outras ações farão com que os serviços de saúde estejam à altura da população", destacou o prefeito Luiz Marinho.
  • Imprimir
  • w"E-mail"
  • Compartilhe esta noticia
  • FaceBook
  • Twitter

Conteúdo Relacionado


CNTSS – São Paulo - Rua Caetano Pinto nº 575 CEP 03041-000 Brás, São Paulo/SP
Telefones: (0xx11) 2108-9156 - (0xx11) 2108-9301 - (0xx11) 2108-9195 - (0xx11) 2108-9253 - FAX (0xx11) 2108-9300
E-mails: [email protected][email protected][email protected]

CNTSS – Brasília - SCS - Quadra 01 Bloco “L” - Edifício Márcia – 4º andar - Sala 408 - Asa Sul – Brasília/DF - CEP:70.301-00
Telefone : (0XX61) 3224-0818 - E-mail: [email protected]