Twitter Facebook

CNTSS > LISTAR NOTÍCIAS > DESTAQUE CENTRAL > SEMINÁRIO - O TRABALHO E O TRABALHADOR DO SUAS- DIA 18 DE SETEMBRO - FAÇA SUA INSCRIÇÃO !!

Seminário - O TRABALHO E O TRABALHADOR DO SUAS- dia 18 de setembro - Faça sua inscrição !!

16/09/2010

Escrito por: Postado por Clara Bisquola

A Articulação Provisória do Fórum de Trabalhadores do Suas em São Paulo vem convidar trabalhadores paulistas de serviços públicos e de entidades sociais para o

Seminário “O Trabalho e o Trabalhador do Suas”
Dia: em 18 de setembro,
Horário: das 8h30 às 17h30,
Local: no Auditório Franco Montoro, na Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo - Alesp, situada na Avenida Pedro Álvares Cabral, 201 - Moema - São Paulo - SP.


Programação:
• 8h30 - Café e credenciamento
• 9h - Mesa de Abertura
• 9h30 - Mesa de debate: “Quem é o Trabalhador do Suas?”
• 13h30 - Mesa de debate: “Educação permanente e relações de trabalho”
• 15h - Plenária Final


As inscrições para o evento são gratuitas e as vagas são limitadas. Os pedidos de inscrição devem ser realizados exclusivamente pelo correio eletrônico: [email protected], colocando “inscrição”, no assunto, e informando na mensagem nome completo, RG, profissão, local em que trabalha, telefone, correio eletrônico e (opcional) entidade a que se vincula.

Objetivo

O evento servirá para reunir trabalhadores estaduais, municiais e de entidades sociais para debater questões sobre a situação do trabalhador no atual Sistema Único de Assistência Social - Suas, bem como levantar propostas para melhorar as condições de trabalho e a qualidade dos serviços.

Encontros dos Trabalhadores do Suas

O seminário servirá como atividade preparatória para o Encontro dos Trabalhadores do Suas da Região Sudeste, a ser realizado em 28 e 29 de setembro, em São Paulo, que o Conselho Nacional de Assistência Social - CNAS e o Ministério do Desenvolvimento Social e Combate à Fome - MDS promoverão como parte do processo de debates regionais, que será concluído com o Encontro Nacional, em Belo Horizonte, em 17 e 18 de dezembro, com trabalhadores de todas as regiões do país, para elaborar a definição dos trabalhadores da assistência social e implantar a Mesa Nacional de Negociação e o Plano Nacional de Formação dos Trabalhadores do Suas, entre outras propostas. Nesta primeira fase de debates, CNAS e MDS discutirão a definirão os trabalhadores com formação superior.

O Fórum dos Trabalhadores do Suas

A organização dos trabalhadores do Suas para discutir suas questões com CNAS e MDS foi fortalecida com a formação do Fórum Nacional de Trabalhadores do Suas, na VII Conferência Nacional de Assistência Social, em 2009, que reuniu trabalhadores em conjunto com suas entidades nacionais de assistentes sociais, psicólogos, sociólogos, pedagogos, terapeutas ocupacionais e de outras profissões, para mobilizar continuamente os trabalhadores em prol da melhoria do Suas e das condições de trabalho.

Mais informações no blog do evento: www.ftsuassp.blogspot.com.



  • Imprimir
  • w"E-mail"
  • Compartilhe esta noticia
  • FaceBook
  • Twitter

Conteúdo Relacionado


CNTSS – São Paulo - Rua Caetano Pinto nº 575 CEP 03041-000 Brás, São Paulo/SP
Telefones: (0xx11) 2108-9156 - (0xx11) 2108-9301 - (0xx11) 2108-9195 - (0xx11) 2108-9253 - FAX (0xx11) 2108-9300
E-mails: [email protected][email protected][email protected]

CNTSS – Brasília - SCS - Quadra 01 Bloco “L” - Edifício Márcia – 4º andar - Sala 408 - Asa Sul – Brasília/DF - CEP:70.301-00
Telefone : (0XX61) 3224-0818 - E-mail: [email protected]