SERGS convoca trabalhadores(as) para Ato de Protesto, no dia 24.09.10 (Sexta-Feira) das 14 horas às 15 horas em frente ao HCPA. Contamos com todos os trabalhadores
Carta Aberta aos trabalhadore(a)s, Gestore(a)s e Usuário(a)s da Saúde
O Trabalho multidisciplinar é uma das ferramentas mais poderosas no atendimento às demandas por saúde dos usuários, o cuidado é realizado sob diversos olhares, tornando-o mais humano e qualificado.
A equipe de saúde está presente, o tempo todo, nos serviços de saúde quer sejam eles públicos ou privados, pessoas altamente qualificadas para trabalhar na atenção em saúde oferecendo um atendimento humano e de qualidade para a população. A valorização de todos(as) os(as) trabalhadore(a)s é um direito que deve ser reconhecido por toda a sociedade, especialmente pelos usuários e gestores dos serviços de saúde.
As dificuldades enfrentadas pelos profissionais de saúde são as mesmas, portanto devem receber o mesmo tratamento por parte dos Gestores, todos devem ser tratados de forma igual, sem distinção, pois são
fundamentais no tratamento e cuidado da vida.
O tratamento igualitário dispensado aos profissionais da saúde representa o reconhecimento do profissionalismo e das responsabilidades que toda a equipe tem com a saúde da população e a valorização social de todo (a)s o (a)s profissionais que atuam na saúde. Quando são oferecidas, em separado, melhorias salariais exclusivas para esta ou aquela a categoria profissional, este princípio é desrespeitado e demonstra falta de visão da necessidade de valorizar o trabalho de toda a equipe de saúde para o bom atendimento à população.
Repudiamos a concessão de abonos e qualquer outra forma de diferenciação salarial específicos para uma única categoria profissional, em detrimento das demais categorias com a mesma escolaridade.
Exigimos respeito, diálogo e melhorias salariais para todos os trabalhadores e trabalhadoras do Hospital de Clinicas de Porto Alegre.
Participe do ato de protesto, no dia 24.09.10 (Sexta-Feira) das 14 horas às 15 horas em frente ao HCPA. Contamos com todos os trabalhadores do “AVIÃO”.