Twitter Facebook

CNTSS > LISTAR NOTÍCIAS > DESTAQUE CENTRAL > SINDSPREV PE ENTREGA “CARTA ABERTA À POPULAÇÃO” FALANDO SOBRE A GREVE DOS SERVIDORES FEDERAIS

Sindsprev PE entrega “Carta aberta à população” falando sobre a greve dos servidores federais

24/03/2022

Desde o início do atual governo, temos presenciado ataques incessantes aos servidores públicos e à própria existência de órgãos que atendem à população em suas mais variadas necessidades

Escrito por: Sindsprev PE

 

Nós, servidoras e servidores públicos federais de Pernambuco, estamos comunicando a todos que estamos em greve. Protestamos contra o congelamento salarial e a atual situação de precariedade pela qual passam diversos órgãos federais responsáveis pela prestação de serviços públicos essenciais à população brasileira. Desde o início do atual governo, temos presenciado ataques incessantes aos servidores públicos e à própria existência de órgãos que atendem à população em suas mais variadas necessidades.

 

O que mais nos motiva nessa greve é a luta pelo reajuste da perda inflacionária de 2020 e 2021, precisamos de um salário justo. A inflação aumentou pelo menos 50% nos últimos cinco anos. A população tem sofrido com o alto preço do gás de cozinha, da gasolina, dos alimentos, dentre outros produtos e nós, servidores públicos, que também precisamos sustentar nossas famílias, ainda temos que sobreviver com nossos salários congelados há cinco anos. Estamos vendo o sucateamento da máquina pública e nenhum interesse do governo em conversar com a nossa categoria apesar dos atos, protestos e diversas tentativas de negociação.

 

O governo Bolsonaro tem feito descaso com os trabalhadores. Recentemente, ele anunciou um corte de quase R$1 bilhão no orçamento do INSS, que pode inclusive afetar o pagamento dos benefícios sociais, aumentar as filas e fechar agências de previdência social. O INSS, aliás, tem sofrido com uma gestão sem consonância com a realidade dos servidores. Hoje, o órgão funciona com um número reduzido de pessoas, muita pressão e não há qualquer expectativa de realização de concurso público para equilibrar o quadro de funcionários e, consequentemente, melhorar o atendimento à população que sofre à espera, por meses ou anos, de benefícios como o auxílio-doença, o auxílio-maternidade, a aposentadoria ou a pensão. Esse problema também se estende aos servidores da saúde que sofrem com a desvalorização do SUS e a falta de estrutura para os profissionais, com resultados, no atendimento, semelhantes aos que citamos acima.

 


Pedimos a compreensão da população pelas suspensões no atendimento. Se não lutarmos por nossos direitos, todos iremos perder. Queremos um serviço público de excelência e a valorização dos profissionais que trabalham nos órgãos públicos. O descaso desse governo não pode continuar.

 

EXIGIMOS RESPEITO E VALORIZAÇÃO!

 

 

 

 

Fonte: https://bit.ly/3uuvD9n

 

 

 

 

  • Imprimir
  • w"E-mail"
  • Compartilhe esta noticia
  • FaceBook
  • Twitter

Conteúdo Relacionado

Nome:
E-mail:
Título:


CNTSS – São Paulo - Rua Caetano Pinto nº 575 CEP 03041-000 Brás, São Paulo/SP
Telefones: (0xx11) 2108-9156 - (0xx11) 2108-9301 - (0xx11) 2108-9195 - (0xx11) 2108-9253 - FAX (0xx11) 2108-9300
E-mails: direcao@cntsscut.org.br – tesouraria@cntsscut.org.br – imprensa@cntsscut.org.br

CNTSS – Brasília - SCS - QD.01 Bloco "I"- Ed. Central - 12º andar - Salas 1.201 e 1.208 - CEP: 70.304-900 – Brasília/DF
Telefone: (0xx61) 3224-0818 | E-mail: df@cntsscut.org.br