Twitter Facebook

CNTSS > LISTAR NOTÍCIAS > DESTAQUE CENTRAL > SINDSPREV PE: GOVERNO RECEBE ENTIDADES APÓS TRÊS ANOS DE GESTÃO

Sindsprev PE: governo recebe entidades após três anos de gestão

24/03/2022

Entidades do FONASEFE apresentou a pauta emergencial em janeiro, com a pauta de correção salarial e exigência de alteração para tratar das alterações

Escrito por: Sindsprev PE

 

Entidades representativas dos servidores públicos foram recebidos pelo governo Bolsonaro após três anos de gestão. As pautas deste ano foram entregues em janeiro e somente na terça, 23 de março, fomos recebidos.

 

Compareceram representantes do Ministério do Trabalho, o coordenador de Gestão Sindical e o coordenador do Serviço Público, coordenador de Gestão Sindical e o coordenador do Serviço Público, Fremy de Souza e Silva. Pelos servidores estavam representantes do FONASEFE.

 

No início da reunião o Diretor Geral de negociação, José Borges, fez questão de decidir que “em questão de decisão fiscal, a Secretaria não tem definição da determinação da decisão”. E ainda que os comunicados de R$ 1,8 bilhões, incluídos na LO para investimentos em carreiras são insuficientes e que os mesmos, ainda estão vinculados à questão da aprovação do projeto pelo congresso.

 

O Fórum dos Servidores Nacionais dos Servidores Federais apresentou a pauta emergencial em janeiro, com a pauta de correção salarial e exigência de alteração para tratar das alterações.

 

Na reunião, as entidades apresentadas afirmaram que não aceitam o tratamento diferenciado por parte do governo em relação às demandas dos servidores federais e que, como entidades, exigem urgência para tratar da pauta emergencial e de abertura de projeto.

 

Após muita pressão e cobrança, o governo se comprometeu a dar uma resposta à pauta de importância até o próximo dia 1º de abril.

 

O Sindsprev PE avalia que, embora não nos mostremos nas nossas pautas, o fato de ter as pautas recebidas demonstra que nossas mobilizações junto ao governo e ao Congresso fizeram abrir o canal de diálogo.

Hoje, mais que nunca, precisamos estar mobilizados. Por isso a greve é fundamental para garantir nossos pleitos por melhores condições de trabalho, remuneração pública e em defesa do serviço.

 

 

Fonte:  https://bit.ly/36jR0lH

 

 

  • Imprimir
  • w"E-mail"
  • Compartilhe esta noticia
  • FaceBook
  • Twitter

Conteúdo Relacionado

Nome:
E-mail:
Título:


CNTSS – São Paulo - Rua Caetano Pinto nº 575 CEP 03041-000 Brás, São Paulo/SP
Telefones: (0xx11) 2108-9156 - (0xx11) 2108-9301 - (0xx11) 2108-9195 - (0xx11) 2108-9253 - FAX (0xx11) 2108-9300
E-mails: direcao@cntsscut.org.br – tesouraria@cntsscut.org.br – imprensa@cntsscut.org.br

CNTSS – Brasília - SCS - QD.01 Bloco "I"- Ed. Central - 12º andar - Salas 1.201 e 1.208 - CEP: 70.304-900 – Brasília/DF
Telefone: (0xx61) 3224-0818 | E-mail: df@cntsscut.org.br