Twitter Facebook

CNTSS > LISTAR NOTÍCIAS > DESTAQUE CENTRAL > SERGS PRESENTE EM JORNADA QUE DEBATE TUBERCULOSE E COINFECÇÃO COM HIV

SERGS presente em jornada que debate tuberculose e coinfecção com HIV

28/09/2021

Evento faz parte de uma jornada promovida pelo Comitê Estadual de Enfrentamento da Tuberculose do RS

Escrito por: SERGS

 

A diretora do SERGS e vice-presidente do CES-RS, Inara Ruas, participa na quinta (9), às 13h30, da jornada Tuberculose em Debate – Perspectivas para proteção e cuidado das populações vulneráveis à tubérculos e coinfecção TB-HIV. Inara estará ao lado de outros profissionais com atuação regional e nacional nos temas da tuberculose e da coinfecção com HIV.

 

O evento começou no último dia 2 de setembro e faz parte de uma jornada promovida pelo Comitê Estadual de Enfrentamento da Tuberculose do RS. O objetivo da jornada é proporcionar espaço de debate e proposições de alternativas para enfrentamento da tuberculose e da coinfecção tuberculose/HIV-Aids junto às populações mais afetadas por essas epidemias.

 

A tuberculose é profundamente determinada pela desigualdade social e alguns grupos populacionais apresentam maior risco de adoecimento, como a população em situação de rua, população privada de liberdade, indígenas e pessoas vivendo com HIV/Aids.

 

O ponto forte do evento organizado pelo CEETB-RS é a ampla articulação com vários setores da sociedade, possibilitando que as populações mais afetadas pela doença protagonizem o debate e fortaleçam sua participação no enfrentamento da epidemia da tuberculose.

 

A jornada conta com o apoio da Universidade de Santa Cruz do Sul, Secretaria Estadual da Saúde do RS, Secretaria do Trabalho e Assistência Social do RS, Conselho Estadual de Saúde do RS, Conselho Estadual de Assistência Social do RS, Conselho Estadual de Direitos Humanos do RS, Pastoral Carcerária, Movimento Nacional da População de Rua, Conselho Municipal de Saúde de Porto Alegre, Comitê de Atenção a Migrantes, Refugiados, Apátridas e Vítimas de Tráfico de Pessoas do RS, Fórum ONG Aids/RS, Associação de Travestis e Transexuais do RS, Fórum de Articulação para Tuberculose e Álcool RS, Associação dos Angolanos do RS, Quilombo Santa Luzia, Conselho Indigenista Missionário/CNBB, Secretaria Especial de Saúde Indígena.

 

Além do evento desta semana, acontecem mais dois painéis sobre tuberculose e população privada de liberdade (16/9) tuberculose e população em situação de rua (23/9) e tuberculose nas populações indígena, migrantes, refugiados, quilombolas e LGBTQI+ (30/9).

 

 

 

Fonte: https://bit.ly/2YaHa1b

 

 

  • Imprimir
  • w"E-mail"
  • Compartilhe esta noticia
  • FaceBook
  • Twitter

Conteúdo Relacionado

Nome:
E-mail:
Título:


CNTSS – São Paulo - Rua Caetano Pinto nº 575 CEP 03041-000 Brás, São Paulo/SP
Telefones: (0xx11) 2108-9156 - (0xx11) 2108-9301 - (0xx11) 2108-9195 - (0xx11) 2108-9253 - FAX (0xx11) 2108-9300
E-mails: [email protected][email protected][email protected]

CNTSS – Brasília - SCS - Quadra 01 Bloco “L” - Edifício Márcia – 4º andar - Sala 408 - Asa Sul – Brasília/DF - CEP:70.301-00
Telefone : (0XX61) 3224-0818 - E-mail: [email protected]