Twitter Facebook

CNTSS > LISTAR NOTÍCIAS > DESTAQUE CENTRAL > SINDPREV-AL PRESENTE NO 27º GRITO DOS EXCLUÍDOS E ATO FORA BOLSONARO, EM MACEIÓ

SINDPREV-AL presente no 27º Grito dos Excluídos e ato Fora Bolsonaro, em Maceió

24/09/2021

Sindicato esteve nas primeiras linhas de frente do grande movimento nacional que pede o fim do governo desastroso de Jair Bolsonaro

Escrito por: SINDPREV-AL

 

Sem medo e com grande firmeza de propósitos, milhares de alagoanos e alagoanas foram às ruas para protestar contra o governo genocida de Jair Bolsonaro e suas políticas neofascistas de destruição da natureza e da economia do Brasil.

 

O SINDPREV-AL, com não poderia deixar de ser, esteve presente às manifestações com vários dos seus diretores e diretoras. Este ano, o 27º Grito dos Excluídos culminou com atos em todo o Brasil, onde o povo exige a saída imediata de Bolsonaro e o fim da sua política liquidacionista.

 

Em Maceió, os alagoanos e alagoanas encheram a orla marítima com suas cores e sua vibrante vontade de dar um basta ao desgoverno que já produziu quase 600 mil mortos, 15 milhões de desempregados e outros muitos milhões de brasileiros e brasileiras que passaram a viver abaixo da linha da pobreza, em miséria absoluta.

 

Tudo está caro. Combustíveis, gás de cozinha e comida são itens indispensáveis na vida dos brasileiros e brasileiras que agora agonizam sem condições de abastecer suas famílias.

 

O SINDPREV-AL, juntamente com a CUT-AL e diversas entidades do movimento popular e democrático cerra fileiras numa ação definitiva para dar um basta a tudo o que estamos vendo de destruição nacional, em particular da PEC 32 (reforma administrativa) que, literalmente, acaba com o serviço público no nosso país.

 

Alagoas

 

Em Alagoas, os manifestantes se concentraram na Praça Sete Coqueiros. Por lá, o ato teve início por volta das 9h com uma celebração religiosa  com a presença de padres dirigentes da Pastoral da Terra e com pastores de igreja como a Assembleia de Deus, além de diretores sindicais.

 

O ato saiu em marcha da Praça Sete Coqueiros na Orla de Pajuçara até a Praça Multieventos, no mesmo bairro. Os manifestantes gritavam por liberdade de expressão, políticas públicas, alimentação para todos e menos mortes de minorias como a população negra e os LGBTQIA+.

 

 

 

Fonte: https://bit.ly/3hZfa7B

 

 

 

 

  • Imprimir
  • w"E-mail"
  • Compartilhe esta noticia
  • FaceBook
  • Twitter

Conteúdo Relacionado

Nome:
E-mail:
Título:


CNTSS – São Paulo - Rua Caetano Pinto nº 575 CEP 03041-000 Brás, São Paulo/SP
Telefones: (0xx11) 2108-9156 - (0xx11) 2108-9301 - (0xx11) 2108-9195 - (0xx11) 2108-9253 - FAX (0xx11) 2108-9300
E-mails: [email protected][email protected][email protected]

CNTSS – Brasília - SCS - Quadra 01 Bloco “L” - Edifício Márcia – 4º andar - Sala 408 - Asa Sul – Brasília/DF - CEP:70.301-00
Telefone : (0XX61) 3224-0818 - E-mail: [email protected]