Twitter Facebook

CNTSS > LISTAR NOTÍCIAS > DESTAQUE CENTRAL > SERVIDORES REALIZAM ATO PÚBLICO CONTRA A PEC 32 EM FRENTE À ALEPE NO RECIFE

Servidores realizam ato público contra a PEC 32 em frente à Alepe no Recife

24/09/2021

PEC 32 não vai atingir apenas servidores públicos, mas toda a população brasileira, especialmente aqueles que mais dependem dos serviços públicos, pois ela coloca em risco a oferta gratuita de serviço

Escrito por: Sindsprev PE

 

A CUT, entidades representativas, entre elas o Sindsprev-PE, parlamentares e servidores de todo o país protestaram em frente às casas estaduais legislativas e à Câmara dos Deputados para denunciar os retrocessos da PEC 32. No Recife, houve ato público com a participação de sindicalistas e parlamentares contra a Reforma Administrativa, PEC 32, em frente à Assembleia Legislativa de Pernambuco (Alepe), seguindo protocolos de segurança para evitar a disseminação do novo coronavírus, ou, através das redes sociais, reafirmando a luta e mobilização em defesa do serviço público.

 

Nesta terça (21), com o adiamento da votação da PEC 32, a pressão continua e diretores do Sindsprev-PE viajarão à Brasília para protestar mais uma vez, agora em frente ao plenário da Câmara dos Deputados. A pressão sobre os deputados é para que votem contra a proposta da reforma Administrativa do governo de Jair Bolsonaro (ex-PSL), que está em análise na Comissão Especial da Câmara.

 

“Essa PEC 32 não vai atingir apenas servidores públicos, mas toda a população brasileira, especialmente aqueles que mais dependem dos serviços públicos, pois ela coloca em risco a oferta gratuita de serviços de saúde, educação, segurança pública e mesmo da previdência social”, destaca o coordenador-geral, Luiz Eustáquio, que mais uma vez convoca a categoria a se unir na luta.

 

O objetivo da mobilização foi pressionar a classe política e mostrar que a população não está satisfeita com a PEC 32. No próximo ano, haverá eleição para deputado e o poder do voto está conosco. Vamos lembrar o nome de todos aqueles que apoiaram essa proposta de destruição do serviço público brasileiro.

 

O deputado estadual Isaltino Nascimento, que também é um dos fundadores do Sindsprev-PE, esteve presente no ato e apoiou os manifestantes. Ele lembrou que essas mobilizações são necessárias contra o desmonte dos serviços públicos, uma vez que retira direitos dos servidores públicos, privatiza os serviços prestados à população e ainda abre abre uma porta para a corrupção. A nova votação da PEC 32 está prevista para esta terça-feira, dia 21 de setembro.

 

 

 

por Rosália Vasconcelos

 

 

 

 

Fonte; https://bit.ly/39C46si

 

 

 

 

  • Imprimir
  • w"E-mail"
  • Compartilhe esta noticia
  • FaceBook
  • Twitter

Conteúdo Relacionado

Nome:
E-mail:
Título:


CNTSS – São Paulo - Rua Caetano Pinto nº 575 CEP 03041-000 Brás, São Paulo/SP
Telefones: (0xx11) 2108-9156 - (0xx11) 2108-9301 - (0xx11) 2108-9195 - (0xx11) 2108-9253 - FAX (0xx11) 2108-9300
E-mails: [email protected][email protected][email protected]

CNTSS – Brasília - SCS - Quadra 01 Bloco “L” - Edifício Márcia – 4º andar - Sala 408 - Asa Sul – Brasília/DF - CEP:70.301-00
Telefone : (0XX61) 3224-0818 - E-mail: [email protected]