Twitter Facebook

CNTSS > LISTAR NOTÍCIAS > DESTAQUE CENTRAL > SINDPREV BA LUTA POR PISO SALARIAL DE PROFISSIONAIS DA SAÚDE

Sindprev BA luta por piso salarial de profissionais da Saúde

24/03/2021

Evento virtual ainda reuniu enfermeiros, técnicos e auxiliares de enfermagem, entidades de classe, além de diretores e associados do Sindprev

Escrito por: Sindprev BA

 

 

Mesmo em meio à pandemia, os diretores do Sindprev Bahia continuam sua luta visando melhoria para os associados, servidores públicos e também por medidas que vão refletir nos trabalhadores da iniciativa privada, a exemplo da luta pela fixação do piso salarial dos profissionais de enfermagem (enfermeiros, técnicos e auxiliares) e carga horária de 30 horas semanais.

 

Para isso, realizaram uma reunião virtual na quinta-feira (11) a fim de discutir estratégias para pressionar o congresso a votar favorável a estes “profissionais imprescindíveis à sociedade, sobretudo neste momento da pandemia provocada pelo coronavírus”, como pontuou Pedro Arcanjo, presidente do Tecnocoop. O encontro on line contou com a presença do deputado federal Jorge Solla, que apoia a PL 2464/20, mas ressaltou ser necessária a união de todos para mobilizar seus deputados a votarem favorável ao pleito.

 

Ele ainda acrescentou que estão numa luta diária para impedir a votação do Projeto de Emenda Constitucional (PEC) que visa impedir promoção do servidor,  promoção dos planos de carreiras, congelamento dos salários, mas que está tramitando como a PEC emergencial, o que requer que todos fiquem atentos às manobras realizadas tanto na Câmara quanto no Senado e mobilizem os políticos que têm acesso para que votem a favor do funcionalismo evitando, assim, as constantes perdas de direitos que vem ocorrendo no país.

 

Adilson Barbosa, diretor do Sindprev, ressaltou que a categoria está organizada nacionalmente em função desta luta e acrescentou que não podem ficar à mercê dos desmandos do governo. Quem reforçou a necessidade de organização e luta constante foi Raimundo Cintra, diretor do CNTSS/CUT, juntamente com os demais participantes da live.

 

O evento virtual ainda  reuniu enfermeiros, técnicos e auxiliares de enfermagem, entidades de classe, além de diretores e associados do Sindprev como secretaria de Formação Política e Sindical, Alindai Santana, secretaria da Saúde do Trabalhador, Adilson Barbosa, dentre outros.

 

 

 

Fonte:  https://bit.ly/3f9VSf9

 

 

 

  • Imprimir
  • w"E-mail"
  • Compartilhe esta noticia
  • FaceBook
  • Twitter

Conteúdo Relacionado

Nome:
E-mail:
Título:


CNTSS – São Paulo - Rua Caetano Pinto nº 575 CEP 03041-000 Brás, São Paulo/SP
Telefones: (0xx11) 2108-9156 - (0xx11) 2108-9301 - (0xx11) 2108-9195 - (0xx11) 2108-9253 - FAX (0xx11) 2108-9300
E-mails: [email protected][email protected][email protected]

CNTSS – Brasília - SCS - Quadra 01 Bloco “L” - Edifício Márcia – 4º andar - Sala 408 - Asa Sul – Brasília/DF - CEP:70.301-00
Telefone : (0XX61) 3224-0818 - E-mail: [email protected]